Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de março de 2014

"VÍDEO DE FUTEBOL IMPERDÍVEL: Ao anotar mais 3 gols contra o Real Madrid domingo, Messi quebrou mais um de seus recordes: é também o maior artilheiro do maior clássico do mundo - Real x Barcelona. Relembrem algumas de suas façanhas e assistam a seus 21 tentos no duelo"

Se, pelo Barcelona, Lionel Messi não só ganhou todos os títulos possíveis, e em farta quantidade (três Champions League, dois mundiais de clubes da Fifa, seis campeonatos espanhóis, duas Copas do Rei, entre outros), individualmente ele já quebrou quase todos os recordes que encontrou pela frente.
O último, superado na vitória do último domingo (23 de março) contra o Real Madrid na capital da Espanha, foi atingir a espantosa marca de 21 gols em jogos contra o arqui-inimigo Real Madrid. Assim, o encabulado jovem de 26 anos nascido em Rosário se tornou o maior goleador da história de 112 anos do principal clássico futebolístico do planeta.
Os três tentos que anotou nos 4 a 3 impostos ao time da casa serviram para desempatar com o mítico argentino Alfredo Di Stéfano, do Real, frequentemente citado como um dos cinco maiores jogadores de todos os tempos, responsável pelo balanço das redes azul-grenás em 18 vezes durante os anos 1950 e 1960.
Messi, que disputou El Clásico em 27 oportunidades, superou também outras lendas da bola com ótimo retrospecto no duelo, como o espanhol Raúl (15 gols), o húngaro Puskás (14) e seu eterno oponente, o português Cristiano Ronaldo (que marcou mais um e agora soma 12).
Uma fila de recordes - e outros estão a caminho
Tudo isso ocorreu apenas uma semana após La Pulga se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona, com 370 gols - número atualizado em 373, se contarmos os que vieram depois - em um total de 454 partidas.
As últimas duas façanhas pessoais engordam uma lista enorme que inclui desde ser o primeiro atleta a ser eleito o melhor do mundo por quatro temporadas - e consecutivas, entre 2009 e 2012 - ao único a conseguir estufar os barbantes em 91 ocasiões em um mesmo ano atuando por seu time e por sua seleção (2012).
Dos recordes individuais, lhe faltam dois muito importantes, mas que ele deverá alcançar a curto ou médio prazo: o de maior artilheiro da história dos campeonatos espanhóis (já é o segundo colocado, com 235, contra 251 de Telmo Zarra, falecido jogador do Athletic de Bilbao), e o de maior goleador da história da Champions League (também é o vice-líder, 67, contra os 71 do recordista Raúl, ex-Real Madrid atualmente no alemão Schalke 04). Pendente também está o muito mais imprevisível título de artilheiro de uma Copa do Mundo.
Para finalizar o post, assistam aos 21 gols que Lionel Messi marcou contra o Real Madrid. Abaixo de cada jogada, a temporada em que se realizou. O crédito do vídeo é do usuário do YouTube Messi TheBoss.

Assista ao vídeo: http://youtu.be/d8IZFmQwgFc
Fonte: Coluna do Ricardo Setti

Nenhum comentário: