Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de março de 2014

“UM ESPANTO: Dilma explica sua responsabilidade no escândalo da refinaria de Pasadena: 'Rubricá é rubricá, e eu rubriquei'. E admite que NÃO LEU!!!! Num país sério, o mundo estaria desabando"


Por Ricardo Setti

É realmente notável a explicação da presidente Dilma para seu papel, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras - nada menos do que isso - sobre sua participação no fiasco colossal que representou a compra da refinaria de Pasadena, no Estado norte-americano do Texas, extraordinariamente daninha aos cofres da empresa.
Confiram, apreciem a clareza vocabular e a beleza do vernáculo com que a mais alta autoridade do país tentou justificar sua parte em um escândalo de proporções monumentais:
- Pegaram, fizeram toda a documentação e me enviaram, e falaram: 'Tá está tudo pronto conforme o acertado, e é pra rubricá todas as páginas’. Não assinei documento nenhum, porque não tem documento a ser assinado, eu rubriquei páginas. Não olhei porque achei que era aquele programa. Não achei que iam colocá um outro programa, o de fevereiro. Foi um erro. Os erros como qualquer erro humano são bem banais, não são arquitetados. Me pediram, 'rubrica'. Rubricá é rubricá e eu rubriquei.
Quer dizer, além de tudo, que redundou num buraco de mais de um bilhão de dólares para a Petrobras, a então ministra das Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da empresa - que deve zelar, justamente, por sua boa gestão - diz, simplesmente, "NÃO OLHEI"?
Alguém foi lá "coloca" um "outro programa" e a atual presidente da República rubricou suas páginas e NÃO LEU ANTES?
Quer dizer que se tratou de apenas de um "erro", que é "como qualquer erro humano"?
E o bilhão de dólares, como é que fica?
Num país sério, o mundo estaria desabando. Aqui, um piparote verbal próximo do incompreensível é que irá colocar uma pedra sobre o assunto?
Fonte: "Política & Cia"

Nenhum comentário: