Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeitura de Salvador lança Selo Literário João Ubaldo Ribeiro no Festival da Cidade


Salvador irá vivenciar um marco na história da sua produção literária. Trata-se do lançamento do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro, que acontecerá nesta quarta-feira, 26, às 16 horas, na Academia de Letras da Bahia, dentro da programação do Festival da Cidade. A ação é promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). 
O selo terá os objetivos de selecionar e publicar anualmente, a partir deste ano, uma coleção de obras inéditas referentes a gêneros e categorias diversas, por autores soteropolitanos, ou republicar obras relevantes da literatura soteropolitana através de suporte impresso ou digital. Em cada edição, serão contemplados pelo menos cinco títulos, abrangendo os gêneros Romance, Conto, Poesia, Dramaturgia e Infantil.
"Salvador é um celeiro de grandes autores, a exemplo do próprio João Ubaldo, Jorge Amado, entre tantos outros. Esta é mais um compromisso assumido pela administração municipal de valorização da nossa riqueza cultural", afirmou o presidente da FGM, Fernando Guerreiro. O evento irá homenagear o escritor João Ubaldo Ribeiro, que será representado pela filha Emília Ribeiro. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintanni, também é presença confirmada no evento.
Seleção - A participação da sociedade para concorrer ao selo será feita através de edital, que terá periodicidade anual. A seleção das obras vencedoras de cada edição será feita por uma comissão de notáveis. A FGM é o órgão responsável pela implementação do selo.
(Com informações da Agecom)

Nenhum comentário: