Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governo acata sugestão de Gaban: Fundo de Preservação do Patrimônio Cultural será vinculado ao Ipac



Mais uma vez o Governo do Estado acatou sugestão do líder do Democratas na Assembleia, deputado Carlos Gaban, e encaminhou projeto de lei para vincular o Fundo Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (Ipac). A lei 12.922/13, que instituiu o fundo o vinculava à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Desde que o projeto entrou para votação em plenário, Gaban defende que o órgão qualificado para assumir ações de preservação do patrimônio é o Ipac e não a Conder, visto que esta realiza obras mais "rústicas" e não possui mão-de-obra qualificada para tal atividade, como historiadores e restauradores.
"Fico muito satisfeito que as críticas que fiz foram reconhecidas pelo Governo. E apesar de a Assembleia, erroneamente, ter aprovado o projeto vinculando o fundo à Conder, agora, o governo corrige o equívoco. O poder legislativo se engrandece quando nós fazemos sugestões e o governo volta atrás é reconhece o erro", declarou Gaban.
No ano passado, outra sugestão do democrata foi acatada pelo governo, que foi a destinação de recursos dos royalties do petróleo para capitalizar o Fundo de Previdência (FundPrev).
(Com informações da Agência Web Bahia)

Nenhum comentário: