Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Posso contar contigo?

Por Carla Ribas

A história já havia sido escrita, e neste exato momento, caminhava para um capítulo importantíssimo. Jesus entraria em Jerusalém montado em um jumento. Assim Ele oficialmente se apresentaria à nação judaica como o Messias.
Jesus envia então dois de seus discípulos com a clara descrição do local onde eles encontrariam o animal a ser utilizado no cenário da mais bela história de amor que já existiu: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Lemos também a forma como Ele instrui os discípulos a responderem caso fossem questionados: o Senhor precisa deles; e logo os devolverá.
Para que a obra de Deus flua é preciso de colaboradores dispostos a ajudar com o que for necessário, sem hesitar. Sim, Jesus gosta de trabalhar com as pessoas, gosta de interagir e tem prazer em continuar escrevendo a história do evangelho com a ajuda dos seus filhos.
A Bíblia não cita o nome do dono dos animais, mas a sua atitude entrou para a história. Não se trata de fama, mas de intimidade com Deus. Importa que Ele cresça e que eu diminua. 
Jesus quer poder contar conosco. Existem inúmeros colaboradores anônimos na obra de Deus, pessoas que silenciosamente contribuem com o seu melhor. 
Uma outra parte interessante é a resposta que os discípulos deveriam dar caso fossem questionados:
O Senhor logo devolverá!
Meu marido costuma dizer que Deus não fica devendo nada a ninguém! E é verdade! Nada que façamos para Deus cai no esquecimento dEle. Quando cogitamos fazer ou contribuir com alguma coisa para a obra de Deus é porque Ele nos deu primeiro! 
Então virá um ciclo de bênção sobre bênção: Deus abençoa, nós reconhecemos, e agradecidos contribuímos com o nosso melhor para Ele.
Como o Senhor não fica devendo nada a ninguém, Ele abençoa duas, três ou quantas vezes mais Ele achar por bem.
O que não podemos é perder a oportunidade de termos registrada em nossa história a disponibilidade, a voluntariedade e a felicidade de estarmos em sincronia com Deus e com a Sua obra.
Matheus 21
Carla Ribas edita o blog Viva Bons Momentos e é colaboradora do União de Blogueiros Evangélicos.

Nenhum comentário: