Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

"Médico cubano naturalizado brasileiro diz na Câmara que ditadura cubana explora colegas do 'Mais Médicos' e embolsa maior parte de seus salários"

Por Ricardo Setti
Assista:
http://youtu.be/QXBoJkNiwjI

Com a autoridade de quem é médico e cubano, o dr. Carlos Rafael Jorge Jiménez, radicado há 12 anos no Brasil e naturalizado brasileiro, criticou, na Câmara dos Deputados, aspectos do acordo do governo brasileiro com o de Cuba para fornecer profissionais ao programa "Mais Médicos" - que ele acha, em si, positivo.
Convidado pelo deputado Ronaldo Caiado (Democratas-GO), Jiménez afirmou que, embora o acerto entre os dois governos seja recente, há pelo menos um ano médicos cubanos vêm tendo aulas de português e sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Afirmou que, em Cuba, os profissionais ganham de 60 a 70 reais por mês - "uma miséria" - e que, no Brasil, passarão a receber entre 200 e 300 dólares. "O resto será embolsado pelo explorador - a ditadura cubana dos irmãos Castro, em contubérnio com o governo da presidente Dilma Rousseff".
Reclamou ainda dos diversos impedimentos impostos aos médicos, como o direito de entrar e sair do país quando quiserem, afirmou que "quem apoia o governo de Castro suja as mãos de sangue" e terminou com um clamor:
- Basta de ditadura!
Fonte: "Política & Cia"

Nenhum comentário: