Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

IV Festival de Vídeo da Escola Municipal Maria Antonia Costa





Fotos: Facebook Luciano Macêdo

Participei da comissão julgadora do IV Festival de Vídeo da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, na quinta-feira, 19. Com o tema "Fazendo o Impossível Ser Possível na Cidade", estudantes do Ensino Fundamental II escreveram roteiros, dirigiram e produziram filmes que enfocam problemas sociais.
As equipes participantes receberam orientação e acompanhamento do cineasta Luciano Macêdo, parceiro da escola, que dispôs do seu tempo - foram dois meses - e dedicação para colaborar com o festival. 
Na etapa final, seis vídeos disputaram e desses, três foram escolhidos para concorrer às premiações do Festival. Entre os jurados, o jornalista Dimas Oliveira, Julia Bispo e Márcio Soares. Os filmes finalistas foram "A Árvore", que aborda o desmatamento; "Poluição Sonora” - que foi escolhido como vencedor pela plateia - que mostra como o som alto atrapalha o cotidiano das pessoas; e "Gestos Que Transformam", que conta sobre a reação de uma jovem a um assalto com uma flor.
A diretora da escola, Nelcilândia Arouca, comemora o resultado. "Esses trabalhos lindos e tão bem produzidos nos incentivam a continuar investindo no protagonismo juvenil. Eles se dedicaram muito e tivemos o apoio de um parceiro que foi o Luciano que ensinou todas as técnicas aos alunos".
(Com informações de Julia Bispo

Nenhum comentário: