Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ela não perde a majestade


Quem não se rende ao encanto de uma bela e imponente sala de jantar? Alguns elementos, como o mármore, enfatizam o luxo e poder desse espaço, tornando os momentos à mesa mais inesquecíveis

Projeto de Izabela Dinelli: Na parede a arquiteta especificou o mármore Crema Marfil. No piso, o mármore escolhido foi o Silvec. A união desses dois tipos de mármore acrescentou ainda requinte à sala de jantar
Foto: Divulgação

A sala de jantar exerce importante função nas relações sociais e familiares. Nesse ambiente são celebradas datas e reuniões especiais. A partir do século XVIII, quando a sala de jantar deixa de ser um item exclusivo à realeza e passa a fazer parte dos lares da classe média e burguesa, esse espaço começa a representar a cultura e seu poder.
Até hoje esse ambiente é sinônimo de luxo e de tradição. Além disso, mostra a união da família que se reúne para as refeições e também para estreitar os laços. O luxo exibido pela maioria das salas de jantar das famílias mais tradicionais é conferido pela escolha de materiais e revestimentos nobres. O mármore é um dos elementos que mais confere sofisticação e beleza a esse espaço tão significativo do lar.
"O mármore agrega exclusividade, personalidade e elegância ao ambiente. Além disso, é uma pedra que possui acabamento perfeito. Para quem quer ousar sem abrir mão do luxo, é o tipo de pedra ideal", salienta Marcelo Milagre, diretor da marmoraria Directa Piedras.
O diretor indica quais mármores são mais utilizados na sala de jantar: "Oriundo da Grécia, o Sivec cai muito bem nesse espaço. Na tonalidade branco puro e com granolometria fina, essa pedra é muito requintada. Outro mármore muito especificado por profissionais de decoração e arquitetura é o Crema Marfil. De origem espanhola, ele possui coloração clara e traz a sensação de aconchego".
A arquiteta Izabela Dinelli, concorda com Marcelo, tendo inclusive já especificado esses dois tipos de mármores, da Directa Piedras, para um de seus projetos de sala de jantar: “Lancei mão do Sivec, pois a tonalidade da pedra me permitiu ousar nos adornos, almofadas coloridas, móveis modernos e também peças antigas. 
Já o Crema Marfil deu um maior destaque a parede proporcionando ainda mais requinte ao ambiente”.
A profissional destaca o que para ela foi um grande diferencial do mármore no projeto: "A pedra se tornou o centro das atenções da sala de jantar, mesmo assim, não brilhou sozinha. Ela conseguiu se conectar com o restante da decoração, isso trouxe harmonia ao espaço".
Os mármores Sivec e Crema Marfil podem ser especificados em pisos, paredes, bancadas, móveis e outros.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: