Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um ambiente. Várias tendências


Diversas tendências do modo de vida contemporâneo são representadas num único espaço da mostra Morar Mais por Menos

Projeto de Laura Santos e Fabiana Visacro, da VS Design: A Sala de Banho resume todas as tendências da decoração, num único espaço.
Foto: Gustavo Xavier

No dia 29 de setembro, chega ao fim mais uma edição da mostra Morar Mais por Menos.
Em cada ano, os profissionais participantes se dedicam a criar ambientes que retratem as principais tendências da decoração. É o caso, por exemplo, das designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design VS Design.
A Sala de Banho, espaço projetado pelas profissionais na mostra, possui diversos elementos que retratam um pouco sobre modo de vida contemporâneo. O desejo de ter um contato mais próximo com a natureza é um deles. A vista privilegiada da Serra do Curral (que foi possível graças a uma intervenção das profissionais no espaço) e o orquidário suspenso exemplificam isso.
Outro elemento de destaque diz respeito à valorização do artesanato local como forma de diferenciação e personalização do ambiente. "As luminárias de tubo de PVC receberam uma cobertura em renda, criada por um artista pernambucano que trabalha com produtos artesanais", salientam Fabiana e Laura.
A experiência tátil, que vem sendo cada vez mais utilizada na produção espacial como forma de criar aproximação e pertencimento do usuário pelo espaço, também esteve presente na Sala de Banho. "As pedras de argila (que massageiam os pés) junto com o piso em porcelanato natural permitem que os usuários do espaço possam aguçar o sentido tátil, além do visual, desfrutando assim de cada detalhe da sala de banho", comentam Fabiana e Laura.
No que diz respeito à cor, seguindo a tendência mundial, o cinza se fez presente. "O cinza está sendo considerado o novo branco na decoração. Por meio dessa cor é possível criar ambientes leves e aconchegantes o que vai ao encontro também da nova proposta de decoração dos banheiros atuais que estão menos frios e mais intimistas", concluem as designers.
Ainda dá tempo de conhecer todos esses detalhes de perto. A mostra Morar Mais por Menos ficará em cartaz até domingo, no endereço: Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: