Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Exposição de Gil Mário abre na noite desta quarta-feira



"Emaranhada na Vegetação Nordestina I", acrílica sobre tela 100x100, 2013, um dos trabalhos de Gil Mário na mostra
Foto: Ligia Motta

Será aberta na noite desta quarta-feira, 25, a exposição "Florestabilidade, uma Coleção", do artista plástico Gil Mário, no Espaço Cultural do restaurante Vivas. A mostra fica em pauta até 31 de outubro. O restaurante está instalado na rua Equador, 44, Kalilândia.
Sobre o artista e a exposição, Ligia Motta, pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação, escreve que "Florestabilidade é o tema do conjunto de trabalhos que compõem a coleção a ser apresentada na exposição individual do artista Gil Mário".
Ela conta que é "uma coleção rica em formas de folhagens e exuberantes volutas generosas, que não despreza o foco, o homem”.
Para Ligia Motta, Gil Mário não apresenta formas de protestos, e sim "uma marca recorrente do tema lembrando constantemente a beleza extraída da vegetação pungente do período das chuvas no sertão nordestino. Distante da forma fotográfica, cria o inédito".
Ligia Motta encerra que "em Florestabilidade, aprecia-se um trabalho realizado com liberdade de expressão e sem se submeter a modismos ou imposições do mercado de arte".

Nenhum comentário: