Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 25 de agosto de 2013

Extensão do pensamento



Ambiente da mostra Morar Mais Por Menos reforça o conceito do quarto como extensão dos pensamentos, preferências e atitudes do habitante
Cada detalhe do ambiente de Marco Dias Reis na mostra Morar Mais Por Menos foi pensado para representar a personalidade de um rapaz que aprecia moda, arte e arquitetura. 

Foto: Gustavo Xavier
Até o próximo dia 29 de setembro, acontece em Belo Horizonte mais uma edição da mostra Morar Mais Por Menos. Mais uma vez, a mostra vem para dar força à ideia de que é possível promover uma decoração acessível e sustentável. Os profissionais participantes, além de engrossarem o coro do conceito da mostra, também utilizam-se de seus espaços para reforçar ideias nas quais acreditam. É o caso do designer de interiores Marco Dias Reis, que participa pelo quarto ano consecutivo do evento.
Em seu ambiente, o Quarto de Rapaz, o profissional revela ser um entusiasta da ideia de que cada decoração deve ser exclusiva e personalizada e que os quartos devem ser um reflexo dos hobbies, paixões e estilo de vida do morador. Com essa premissa, Marco executou o quarto de um rapaz que aprecia moda, arte e arquitetura. O geometrismo apresentado pelo papel de parede e pelas prateleiras revela o apreço pelos traços arquitetônicos. Quadros e fotografias remetem à paixão pela arte. Enquanto a mistura de estampas e texturas revela uma relação de proximidade com a moda.
O personagem pensado por Marco também preza por praticidade, já que faz do seu quarto também o seu ambiente de trabalho. Tal característica determinou algumas escolhas do profissional. “Elaborei um layout inteligente para suprir todas as necessidades do rapaz. A cama  foi posicionada no centro do quarto, dessa forma, atrás da cabeceira foi criada uma passagem até área de trabalho. Como o quarto é mediano, toda a marcenaria foi desenhada para um melhor aproveitamento do espaço”, explica o designer.
Outros elementos foram pensados para sugerir a personalidade moderna do dono do quarto. “Escolhi uma paleta de cores cruas e revesti a cabeceira e os pufes com linho natural. Para o piso, optei pelo piso limestone, que é uma pedra nobre e de alta durabilidade. Já iluminação bem pontual, com destaque para o LED usado em cima da bancada”, finaliza.
Para conhecer o ambiente Quarto do Rapaz, de Marco Dias Reis, visite a mostra Morar Mais 2013, até 29 de setembro, no seguinte endereço: Rua Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: