Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Especialmente chique


Materiais simples, usados de forma sustentável, 
são a solução para compor ambientes charmosos, 
sofisticados, criativos e, sobretudo, ecológicos
O deck do ofurô foi desenvolvido pelas próprias designers por meio de cabos de vassoura. As quatro luminárias de PVC teve trabalho do artista plástico pernambucano Márcio Oliveira
 Fotos: Gustavo Xavier

Quase todo mundo já escutou, ao menos uma vez na vida, o lema 'menos é mais'. Hoje, com cada vez mais pessoas adotando o estilo de vida sustentável, esse conceito se torna ainda mais forte.  Na decoração, esse é o ideal buscado pelos profissionais em seus projetos. Se antes a ostentação e o consumo exagerado eram sinônimos de luxo, agora aqueles que conseguem unir à tríplice: beleza, conforto e natureza são considerados elegantes. Não somente isso, são estimados por conseguir tudo isso gastando menos e respeitando o meio ambiente, sem abrir mão de tecnologia e praticidade.
Contudo, para conseguir um ambiente com tantos atributos, é necessário planejamento e pesquisa, além, é claro, de muita criatividade. As designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design, demonstraram muito talento ao elaborarem um projeto que une todos esses predicados de forma charmosa. O trabalho das profissionais está exposto na mostra Morar Mais Por Menos que leva o mote 'o chique que cabe no bolso'. Trata-se da elegante Sala de Banho.
Um dos itens que mais chama a atenção no espaço projetado por Fabiana e Laura é o deck do ofurô que apresenta solução alternativa. "Aplicamos um verniz em cabos de vassouras e as utilizamos como acabamento do deck. Parece bambu, mas são cabos de vassouras", contam.
As designers não economizaram nas ideias criativas e sustentáveis. Além do deck do ofurô, elas conseguiram um efeito impressionante na Sala de Banho ao lançarem mão das luminárias de PVC rendadas. "Durante três meses, o artista plástico Márcio Oliveira trabalhou em cima dos tubos de PVC para transformá-los em lindas luminárias. Depois de lixar os tubos, o artista faz os desenhos das folhas e com uma broca de aço de 1,5mm vai dando forma as figuras. É um trabalho minucioso e muito delicado. Iluminamos esses tubos com lâmpadas de LED, que são mais econômicas. O resultado ficou muito bonito e romântico. E o melhor disso tudo está na economia desses materiais e na valorização do artesanato", ressaltam.
Para conferir a Sala de Banho projetada pela VS Design, basta visitar a mostra até 29 de setembro, no endereço: Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras, Belo Horizonte/MG. 
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)


Nenhum comentário: