Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Da tela do cinema para os palcos



Show no São João de Cruz das Almas
Fotos: Edtonio Solidade

Por Madalena de Jesus
 "A sanfona me levou ao cinema; o cinema me levou para o São João". A afirmação é do forrozeiro - é assim que ele gosta de ser chamado - Chambinho do Acordeon. Ele se refere ao filme "De Pai Para Filho", em que representou Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, sua maior fonte de inspiração.  É do velho Lua quase todo o repertório de seu show, que vale muito a pena assistir-ouvir-dançar.
Nivaldo Expedito de Carvalho de nascimento, paulista que passou pelo Piauí e ganhou o mundo, traz consigo o bom gosto musical que carrega desde menino, ao ouvir os primeiros acordes da sanfona do avô Zezinho Barbosa. Ele até que tentou enveredar por outros ritmos, como o samba e o pagode, mas acabou ficando mesmo com o forró.
Defensor da música tradicional nordestina, o cantor paulista não abre mão da indumentária típica dos forrozeiros: o jaleco e o chapéu de couro, adereços imortalizados pelo Rei do Baião. Não foi à toa que ele foi escolhido entre cinco mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga no cinema. Era o destino conspirando a favor de uma carreira que deslancha a todo vapor.
Com uma timidez quase infantil, Chambinho se emociona ao falar da oportunidade que o filme de Breno Silveira lhe deu. "Foi um divisor de águas em minha vida”, diz. Para os jovens amantes do forró, ele deixa um conselho: “Estudem e deixem a música fluir pelos poros". É o que ele vem fazendo. E o resultado não poderia ser melhor.
* Madalena de Jesus, jornalista, professora e apaixonada por forró
Fonte: Blog “Tabuleiro da Maria"

Nenhum comentário: