Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 23 de junho de 2013

"Apresentador de telejornal se diz favorável a 'revolta e quebra-quebra"'



Por Reinaldo Azevedo
Há um ano, o jornalista Ricardo Boechat, que apresenta o "Jornal da Band" desde 2006, concedeu uma entrevista a um site chamado "Pato com Laranja". Não sabia da sua existência. Alguns leitores mandaram o link, e, claro!, nestes dias, o vídeo está vendo visto como nunca. É bastante impressionante mesmo. Transcrevo trecho:
"(…) Essa realidade vai mudar (…) se a população atacar, partir pro contra-ataque. Eu sou favorável a arranhar carro de autoridade, eu sou favorável a jogar ovo, eu sou favorável a revolta, a quebra-quebra, o c..lho. ‘Ah, isso é vandalismo!’ Vandalismo é o cacete! Vandalismo é botar as pessoas quatro horas na fila das barcas todo dia (…) Vandalismo é tu roubar feito um condenado o dinheiro público (…)." O vídeo está aqui. Volto em seguida.





Voltei
O que vocês querem que eu diga?
Um ano depois, os métodos preconizados por Boechat estão nas ruas. Ele estava, então, segundo diz, com 60 anos. Não se tratava de um rompante juvenil. Não vi e não verei como ele está noticiando os eventos que estão aí no jornal que ancora. Mas a gente deve supor que considere tudo muito justo e legítimo.
Um leitor ou outro enviaram o link para a área de comentários deste blog na linha "é isso mesmo! Que cara corajoso!" Não serão publicados! O nome disso não é coragem. Boechat não foi visto depredando nada por aí. Deve achar, suponho, que isso é uma tarefa dos oprimidos, das pessoas que passam pelos perrengues que ele descreve. Defender a violência quando só os outros - depredadores e policiais, que também são pobres - correm riscos é a expressão mais acabada da covardia.
Em qualquer país do mundo em que práticas assim se generalizam, o que se tem é mortes em penca. Porque isso não é política, mas a guerra de todos contra todos. Ele já me atacou uma vez de forma boçal porque afirmei que Niemeyer era metade gênio e metade idiota. Respondi. É evidente, dadas as declarações acima, que eu jamais poderia fazer a mesma afirmação sobre Boechat… À época, boa parte da esquerda xucra reproduziu o ataque que dirigiu contra mim. Aqueles mesmos sites deveriam agora replicar o vídeo de Boechat como um norte moral de luta contra o governo Dilma, né? 
É espantoso que, sendo uma figura pública, tenha concedido essa entrevista. Se, depois, se retratou, ignoro. Mas sempre é tempo. Se não o fizer, é sinal de que continua a achar que é por aí que se muda o Brasil.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Nenhum comentário: