Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 28 de maio de 2013

"Tapera" digitalizado


"E como a velhice humana e decrepitude dos edifícios que as noites dos anos rondaram em sentinelas. E como tal inspira-nos respeito e amor." (Eurico Alves Boaventura)

Na segunda-feira, 27, Juraci Dórea disponibilizou a Dimas Oliveira e a Tuna Espinheira, cópia digitalizada do Super 8 realizado por ele e Everaldo Cerqueira. O filme, de 1973, é inspirado no poema de Eurico Alves Boaventura "Elegia do Solar Abandonado". Com Maria do Rosário (Foto: Reprodução) e Dimas Oliveira.

"E como a velhice humana e decrepitude dos edifícios que as noites dos anos rondaram em sentinelas. E como tal inspira-nos respeito e amor." (Eurico Alves Boaventura)

Filme elegia, reminiscências de velhos solares perdidos no tempo, "Tapera" foi editado por Dimas Oliveira. No programa, quando do lançamento no Clube de Cinema de Feira de Santana, em sessão em sala da antiga Faculdade Estadual de Educação, hoje Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o texto: "A linguagem que Everaldo & Juraci utilizam é adequada para a exigüidade de um curta em pequena bitola. Crítica, realista, não convencional. A ausência de diálogos (ou monólogos), sequências curtas e/ou longas, conseguindo plano através plano num ambiente natural, compor um filme puro, de inegável beleza plástica e cromática, num clima de metamorfose, lirismo, poesia." (Dimas Oliveira)
"Tapera" participou em 1974 da III Jornada Norderstina de Curta Metragem, em Salvador.

Nenhum comentário: