Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Monte Santo é a próxima parada da equipe de "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão - Veredas"





Nesta segunda-feira, 27, o Campo do Gado foi cenário de filmagens de "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão - Veredas", documentário que tem argumento e direção de Tuna Espinheira.
O artista plástico Juraci Dórea é a fonte, o leit motiv, personagem do filme, que pretende mostrar o sertão através do imaginário, inspirado no "Projeto Terra", que completa 30 anos de execução. O filme está sendo rodado em Digital HD pela produtora Larty Mark, com produção executiva de Wiltonauar Moura.
Com 55 minutos de duração, o documentário "revisita os caminhos percorridos pelo artista, registrando o que ainda existe, recuperando o que for possível e colocando novas obras no trajeto entre Feira de Santana, Monte Santo, Canudos e Raso da Catarina, colhendo depoimentos de pessoas e personagens de cada local.
Nesta terça-feira, 28, a equipe de produção com o artista seguem para Monte Santo, local da maioria das locações.
"A gênese do projeto em questão, remonta ao ano de 1983, época em que o artista rompeu léguas tiranas, pelas veredas do sertão baiano, plantando suas obras de arte, esculturas, pinturas, painéis, numa assombrosa exposição, a céu aberto, ao tempo e ao vento", conta Tuna Espinheira.

Nenhum comentário: