Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Mundial do Escoteiro neste 23 de abril


Nesta terça-feira, 23, comemora-se o "Dia Mundial do Escoteiro". A data foi instituída pelo fundador do escotismo, o britânico Baden Powell, por também homenagear São Jorge, conhecido por sua bravura e escolhido como padroeiro do movimento.
"Estar sempre alerta para ajudar o próximo" é o principal lema do escotismo, que tem como objetivo desenvolver nos jovens qualidades como firmeza de caráter, autoconfiança e espírito comunitário. 
A hierarquia dos grupos escoteiros acompanha a faixa etária de seus membros. As crianças de sete a 10 anos de idade formam a categoria de lobinhos. Os de 11 a 14 tornam-se escoteiros, e a partir dos 15 anos passam a ser seniores. Aqueles com idade entre 18 e 21 anos, conhecidos como pioneiros, assumem a responsabilidade de orientar os iniciantes.
O escotismo em Feira de Santana
Desde 1982, o Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo - 41 BA está sediado em Feira de Santana e tem contribuído com a formação moral e cívica de centenas de jovens feirenses. Todos os sábados, das 14 às 17 horas, o grupo se reúne no Colégio Estadual. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido, pode visitar o grupo ou entrar em contato através do e-mail escoteiros41ba@hotmail.com
(Com informações de Julia Monte)

Nenhum comentário: