Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 23 de abril de 2013

Camarote garantido na sala de casa

Quem vai assistir aos jogos da Copa das Confederações em casa pode transformar a sala em um verdadeiro camarote. A TV certa, um sofá aconchegante, petiscos, guloseimas, e outros itens, deixam esse espaço confortável e receptivo

Segundo as profissionais da VS Design, a TV deve sempre ter uma distância considerável do sofá, que é proporcional às polegadas da mesma. Sendo assim, nada de televisão muito grande num espaço pequeno 
 
Caso você queira repaginar por completo o sofá, as designers da AKinteriores sugerem a troca do tecido
Fotos: Alexandre Lima
 
Entre os dias 15 e 30 de junho, o Brasil será palco da Copa das Confederações, importante competição que testa o entrosamento das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014, também no Brasil. Portanto, todo mundo quer ficar de olho nos jogos para ver como andam as equipes, quais seus pontos fortes e fracos, além, é claro, de apreciar um verdadeiro espetáculo do futebol.
Quem não pode ir aos estádios assistir aos jogos, tem lugar garantido no sofá da sala de frente à televisão. Atentos a isso, profissionais de arquitetura e decoração também entram em campo para oferecer mais conforto e comodidade aos amantes do futebol. Eles dão dicas de como escolher a TV ideal, o sofá mais aconchegante e ainda ensinam como deixar a sala mais bonita e receptiva.
"A TV é o objeto protagonista na sala. Ela deve se localizar no ponto mais visível do ambiente e estar sempre a uma distância considerável do sofá, que é proporcional às polegadas da mesma. Não adianta uma TV muito grande em um ambiente pequeno, isso pode prejudicar a visão e gerar dores de cabeça", explicam as designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, da VSDesign.
Para quem já tem um bom sofá, mas quer dar uma repaginada e receber melhor os amigos e família para ver os jogos, Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da Akiinteriores aconselham: "Usar a capa de sofá é uma solução provisória e econômica. Para uma troca definitiva, o ideal é escolher um tecido que seja resistente a manchas para uma aparência de novo por mais tempo".
Para quem tem apenas um sofá em casa, mas vai receber muita gente na hora das partidas, soluções criativas podem dar fim a esse impasse. "Almofadas grandes, pufes, um tapete confortável e muitas guloseimas podem tornar o ambiente prazeroso e confortável. Não deixe a falta de espaço limitar seu ambiente, até mesinhas podem virar assentos", destacam as profissionais da VS Design.
Outro item que às vezes passa despercebido, mas que pode fazer diferença, é o tapete. Depois dos jogos, a galera vai embora, mas a sujeira fica. O tapete correto pode facilitar a vida na hora da limpeza. "Tapete de pelo baixo, é ideal para ambientes de maior fluxo, pois facilita a limpeza. Eles possuem fibras sintéticas, que incluem nylon e polipropileno, fáceis de manter e menos custosas que as fibras naturais", salientam Ana Karina e Klazina.
Quando sai um gol, todo mundo grita, pula e comemora, em alto e bom som. Outra dica excelente para curtir sem perturbar os vizinhos é o isolamento acústico da sala. "Tapetes ou carpetes ajudam a reduzir os ruídos, assim como o gesso no teto. Madeira e tecidos também são ótimos isolantes. Podem entrar nessa lista ainda a lã de vidro ou de rocha e também o isopor", contam Fabiana e Laura.
Mas, mesmo com tantas opções, o melhor isolante acústico é o ar. "Nos estúdios profissionais de gravação, não existe apenas uma porta, mas duas. Entre elas, existe um espaço vago que faz com que o som não saia. Só se deve abrir uma porta quando a outra estiver fechada. Assim, o som não vaza para os outros ambientes. Mesmo assim, para um resultado melhor, é ideal contar com a ajuda de um profissional", encerram as designers da VS Design.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
 

Nenhum comentário: