Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 23 de março de 2013

Senador petista acusado de receber propina


Por Josias de Souza
Deflagrada por Lula no plano federal, a disputa eleitoral prematura produziu nos Estados a antecipação de procedimentos típicos das campanhas. Entre eles a distribuição de dossiês. O penúltimo calhamaço foi içado à tona pelo PMDB do Rio. Tem como alvo o senador Lindbergh Farias, do PT.
Deve-se a divulgação do papelório ao repórter Hudson Corrêa. Em notícia veiculada neste sábado, ele conta que a matéria prima do papelório do PMDB foi extraída de um inquérito que corre contra Lindbergh no STF. Coisa da época em que o senador foi prefeito de Nova Iguaçu, entre 2005 e 2010.
Ex-cara pintada, símbolo da mobilização estudantil que ajudou a apear Fernando Collor do Planalto, Lindbergh é acusado de corrupção. A base da denúncia são dois depoimentos prestados ao Ministério Público Estadual por Elza Elena Barbosa Araújo. É a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Finanças de Nova Iguaçu.
Em essência, Lindbergh é acusado no STF de receber propinas. Segundo Elza, o hoje senador teria montado um esquema de coleta de propinas de empresas que transacionavam com a prefeitura. O malfeito chegaria a R$ 500 mil por contrato. Diz a denúncia que o dinheiro bancada despesas pessoais de Lindbergh.
Fonte: "Blog do Josias"

Nenhum comentário: