Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 26 de março de 2013

" PSDB quer saber quanto custou Dilma em Roma"


Por Josias de Souza
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protocolou na Mesa diretora do Senado um requerimentode informações dirigido ao ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). No documento, pede que sejam detalhados os gastos da viagem de Dilma Rousseff e de sua comitiva a Roma, para participar da missa inaugural do papa Francisco.
Ao fundamentar sua iniciativa, o senador diz que não faz reparos ao fato de Dilma ter prestigiado o papa. Incomodou-o uma anomalia: para cumprir uma agenda de compromissos de cinco horas, a presidente e seus acompanhantes passaram três dias em Roma. Ocuparam 52 apartamentos em "hotel luxuosíssimo".
Citando uma cifra recolhida do noticiário, o senador tucano enfatizou que, apenas em hospedagem, a viagem custou ao contribuinte brasileiro R$ 325 mil. No dizer do senador, Dilma foi a Roma com uma "enorme caravana de turistas brasileiros". A comitiva, por numerosa, deslocou-se pelas ruas da capital italiana em 17 veículos alugados - "ostentação sem igual", disse Alvaro.
Ele comparou a delegação brasileira à missão dos Estados Unidos. Washington enviou a Roma o vice-presidente Joe Biden e alguns poucos assessores. Não recorreram à rede hoteleira. Hospedaram-se na embaixada americana.
A requisição de informações do Executivo é uma prerrogativa dos congressistas prevista na Constituição. A autoridade demandada é obrigada a responder. No seu questionário, Alvaro pergunta:
Quantas e quais pessoas fizeram parte da comitiva presidencial?; qual a missão e a função desempenhada por cada uma delas?; qual foi o custo global da viagem?; quanto custaram o transporte e alimentação da comitiva?; quantas aeronaves oficiais foram utilizadas?; quantos veículos foram alugados? qual a origem dos recursos destinados ao pagamento dos custos da comitiva? por que a comitiva não se hospedou na embaixada do Brasil em Roma?
A iniciativa de Alvaro Dias chega no mesmo dia em que a BBC noticiou o seguinte: em viagens internacionais de Dilma, escalas nas quais ela não teve nenhum compromisso oficial custaram à Viúva R$ 433 mil.
Estão incluídas nessa cifra despesas com hospedagem e diárias em escalas de viagens de Dilma e seu séquito à Ásia. Estiveram, por exemplo, em Atenas, na Grécia; em Praga, na República Tcheca; e em Granada, na Espanha. Ouvida, a Presidência alegou que foram "escalas obrigatórias de caráter técnico."
Fonte: "Blog do Josias"

Nenhum comentário: