Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prêmio Melhores Práticas de Estágio completa 10 anos


Reconhecer as boas práticas de estágio desenvolvidas por empresas baianas e auxiliar as organizações a aprimorar seus programas de treinamento e formação profissional. Com esse objetivo, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA) criou, em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, o Prêmio Melhores Práticas de Estágio, que completa 10 anos em 2013.
As inscrições para a 10ª edição do prêmio seguem até o dia 10 de abril. Podem concorrer, empresas públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte de todo o Estado. As empresas podem se inscrever pela internet, no site www.fieb.org.br/iel/melhorespraticas, onde os interessados encontram, também, o regulamento do concurso. O IEL-BA garante a confidencialidade das informações fornecidas. Apenas o nome das empresas finalistas é divulgado. Mais informações podem ser obtidas por telefone no número 3343-1365 ou pelo e-mail melhorespraticas@fieb.org.br.
Ao longo dos 10 anos de existência, o prêmio tem contribuído para a mudança da cultura de estágio dentro das empresas. Com a participação no Prêmio Melhores Práticas, as organizações trocam experiências, ampliam suas redes de relacionamento e têm a chance de divulgar, na Bahia e nacionalmente, seus programas de estágio.
No concurso, o processo de seleção das empresas consiste na análise de um questionário de autoavaliação preenchido pelas próprias empresas e em visitas realizadas por uma comissão julgadora. As organizações são avaliadas de acordo com suas práticas em áreas como recrutamento e seleção de candidatos, treinamento e desenvolvimento dos estagiários e supervisores e acompanhamento do estágio. As organizações que avançam para a fase de avaliação recebem um relatório que aponta os pontos nos quais seus programas de estágio podem ser incrementados. A solenidade de premiação acontece em julho e os vencedores serão contemplados com troféus e certificados de Melhores Práticas de Estágio.
Histórico
A premiação foi criada em 2004, a partir das discussões do Fórum de Estágio, que apontavam a necessidade de se desenvolver ações para conscientizar empresas e estudantes sobre a verdadeira essência do estágio, que é contribuir para a formação dos jovens.
O sucesso da iniciativa do IEL-BA foi tamanho que, dois anos depois de criado, o projeto foi adotado pelo IEL nacional, que replicou a ideia nos demais estados do país. Desta forma, foi criada, em 2006, a edição nacional do prêmio, que reúne os vencedores estaduais de cada categoria (pequena, média e grande empresa).
Na edição de 2011, a Bahia ganhou destaque na premiação nacional, com três organizações finalistas. As empresas Lacerta Ambiental e Petrobras foram vencedoras das categorias Micro e Pequenas Empresas e Grande Empresa, respectivamente. Já a Portugal Telecom Inovação Brasil ficou com o segundo lugar na categoria Média Empresa.
Fonte: Superintendência de Comunicação Institucional (SCI) do Sistema Fieb

Nenhum comentário: