Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vice-presidente e vereadores acusam prefeito petista de "adulterar" orçamento


Vereadores de Camaçari acusam o prefeito Luiz Caetano (PT) de, pela segunda vez, "adulterar" o orçamento da Câmara Municipal para reduzir o poder de fiscalização do Legislativo. O vice-presidente da Casa, Cleber Alves (PRTB), e os vereadores Jorge Curvelo e Antonio Elinaldo, ambos do Democratas, encaminharam ofício solicitando ao presidente José de Elísio (PP) que devolva ao prefeito a peça orçamentária encaminhada à Câmara porque o petista reduziu de R$ 32,3 milhões para R$ 26 milhões os recursos destinados ao Legislativo.
"Tal procedimento caracteriza, de forma inequívoca, a existência de crime de responsabilidade por parte do chefe do Executivo municipal, que alterou unilateralmente a proposta orçamentária de 2013 enviada pela Câmara e que atendeu a todos os princípios legais e administrativos na sua elaboração", diz o ofício assinado pelos vereadores oposicionistas.
Segundo Elinaldo, a Câmara enviou ao prefeito um orçamento abaixo daquilo que poderia apresentar por lei. Ele lembrou ainda que Caetano já responde a processo no Tribunal de Justiça da Bahia pela mesma prática, em 2011, em denúncia feita na época pelo presidente da Casa, José de Elísio. "Se o prefeito mantiver essa decisão, vamos ingressar com uma nova ação no Tribunal por crime de responsabilidade. O prefeito tem que respeitar a autonomia dos poderes. Ele quer comprometer nosso poder de fiscalização".
Atualmente, a Câmara de Camaçari conta com apenas dois vereadores de oposição. A partir do ano que vem, serão oito. Só o Democratas ganhou mais dois: além das reeleições de Elinaldo e Curvelo, também elegeu Antônio Falcão e Júnior Borges.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)

 

Nenhum comentário: