Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tudo novinho e sem dor de cabeça


Muita gente gosta de dar aquele upgrade no lar para as festas de fim de ano.
Mas, para que a reforma não gere prejuízos e muito atraso,
ajuda profissional é imprescindível

Ano novo, vida nova, casa nova. O fim do ano já está aí. E, nesse período, muita gente aproveita para dar aquela repaginada no lar para receber amigos e familiares nas comemorações do natal e também para começar o novo ano que se aproxima com a casa de cara nova. O problema é que geralmente, essa pequena reforma pode causar muita dor de cabeça já que a maioria das pessoas não contrata um profissional para planejar e acompanhar as obras. Aí, o que era um sonho vira um tormento.
Sem a ajuda de um profissional da área, o gasto com materiais é mais alto e a obra pode acabar atrasando muito. Além disso, pesquisa realizada pelo site Mercado Mineiro revela que os materiais de construções têm grande variação de um estabelecimento para outro. Para se ter uma ideia, a telha tem diferença de cerca de 45% no seu valor de acordo com a loja.
"Com o projeto em mãos e acompanhamento profissional, o cliente terá todas as informações necessárias para compra de materiais, desde a especificação correta para o uso necessário e proposta estética, até o cálculo do quantitativo. Como o profissional está sempre em contato com fornecedores, está também mais informado em relação às novidades, promoções, e melhor relação custo-benefício dos produtos", conta a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.

A arquiteta Flávia Soares lembra como um profissional pode ajudar na reforma, depois de já comprados os materiais: "Podemos ajudar o cliente, por exemplo, usando a pintura onde não é necessário cerâmica, controlando gastos, valorizando locais e evitando o retrabalho, já que interpretamos o desejo da pessoas e com base nisso executamos o projeto, que só é executado depois de aprovado".

A ajuda de um profissional também é importante na hora que surgem os problemas. "O diferencial do arquiteto, ao elaborar um projeto de reforma, está na capacidade de prever alguns possíveis problemas e propor um projeto bem elaborado para um efeito final satisfatório e econômico", reforça Flávia.

Marina acrescenta: "Reformas sem acompanhamento técnico muitas vezes resultam em atrasos e prejuízos, sem considerar a parte estética, muito importante principalmente para não desvalorizar o imóvel posteriormente. O arquiteto está capacitado para avaliar a edificação existente e compatibilizar o espaço disponível com a necessidade do cliente, planejando assim as intervenções necessárias".

Mesmo assim, para quem não quer ter nenhuma dor de cabeça com a reforma, as arquitetas indicam que, durante esse período, o morador se mude.

(Com informações de Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: