Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Novidade no mundo do décor!


Cabeceiras de camas extensas é uma das mais recentes tendências
na arquitetura e decoração. Essa proposta promete
gerar mais sofisticação e charme ao quarto
Projeto Marina Dubal: A cabeceira extensa deixa o quarto mais amplo. O detalhe na parede dá um toque de charme ao espaço.

 Projeto Estela Netto: A cabeceira extensa ocupa toda a parede formando um painel. Sacada que tornou o espaço charmoso e chique
Fotos: Divulgação
Assim como a moda, o universo de arquitetura e decoração está sempre inovando e lançando tendências. A mais nova é o uso das cabeceiras das camas mais extensas, tendência que iniciou com o uso em demasia dos colchões Box.
Além de deixar o ambiente com uma beleza singular, esse tipo de cabeceira confere a sensação de amplitude aos espaços. Mas, para escolher uma cabeceira ideal é preciso estar atento às especificações do projeto e do ambiente. "Em um ambientes com pé-direito baixo, por exemplo, elas ficam pesadas e desproporcionais", explica a arquiteta Marina Dubal, da DAD Arquitetura. Se esse não for o caso, use sem medo. "Horizontalmente, a cabeceira pode até abraçar toda parede, formando um painel. Associar marcenaria ao papel de parede funciona bem", completa arquiteta Estela Netto. As profissionais reforçam ainda a importância de a cabeceira ter uma altura considerável, para não ficar escondida pelos travesseiros.
Com relação aos materiais, essas cabeceiras são versáteis e ficam bem em vários tipos. "A criatividade manda muito na hora de optar pelos materiais das cabeceiras mais extensas, mas o que determinará a escolha vai ser o projeto arquitetônico. Pode-se aderia ao MDF, madeira natural ou maciça, couro, pedras ou fibras, ou estafado", avalia Estela Netto.
O estofado, aliás, é um dos que mais têm agradado. "As cabeceiras estofadas auxiliam no conforto acústico, agregam sofisticação ao ambiente, trazem a sensação de aconchego, já que geralmente são revestidas em tecidos como camurça, linho ou couro sintético, e auxiliam também no conforto acústico", conta a Marina Dubal, que acrescenta uma outra dica: "Como o quarto é um lugar onde se busca muito relaxamento, aconchego e tranquilidade, o mais indicado são cabeceiras estofadas revestidas em tecido sintético, de fácil limpeza e manutenção", ensina a arquiteta.
Para arrematar a ideia, é importante pensar no que utilizar na parede acima da cabeceira: "O papel de parede é uma boa opção quando não se quer valorizar toda a parede. Ele é ideal para uma leitura mais minimalista. Outra proposta é inserir uma bela obra de arte sobre a cabeceira, o que dá vida à parede. Pode-se ainda lançar mão de texturas e cores para tornar o espaço mais alegre e moderno", finaliza Marina Dubal.
(Com informações de Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: