Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pinheiros: os cuidados com a árvore símbolo do Natal


A árvore de Natal é um dos ícones da decoração típica desta época do ano. Sua presença faz com que o período que precede o dia 25 de dezembro seja vibrante, alegre, cheio de cores e luzes. Mas, para que o pinheiro fique à altura das comemorações, é necessários alguns cuidados

A paisagista Erly Hooper orienta que é preciso ter cuidado com os pinheiros de verdade, na hora de adorná-lo com enfeites de Natal. Para esse projeto, a paisagista especificou o tipo de pinheiro Kaiuska
Foto: Divulgação
Tradição popular antiga, a árvore de Natal é um símbolo da celebração do nascimento de Jesus. Nessa época, as pessoas começam a enfeitar a casa com árvores cheias de adornos e luzes coloridas. É o anúncio de que todos já se estão se preparando para comemorar o natal em família e curtir todo encanto que essa festa traz consigo.
Muita gente tem pinheiro em casa e aproveita para usá-lo como árvore de Natal. Outros compram um só para poder enfeitar e comemorar o dia 25 de dezembro como manda a tradição. No entanto, alguns cuidados são imprescindíveis para que a planta fique bonita antes, durante e depois das celebrações natalinas.
A paisagista Erly Hooper dá algumas dicas. "Se o pinheiro já estivar plantado no jardim, é só enfeitar, desde que os galhos suportem o peso dos adornos sem ficarem tortos ou feridos. Outro cuidado importante é com as instalações elétricas, para evitar acidentes com a planta, que suporta até 20 graus de temperatura, e também para que ninguém se machuque", salienta.
Caso a pessoa não tenha pinheiro em casa e vá adquirir um, já grande, especificamente para ser usado como árvore de Natal, é preciso ter cuidado redobrado, como explica Erly: "Eles geralmente morrem durante o transporte, pois são muito sensíveis". Então, é bom ficar bem atento para não levar prejuízo e ficar sem a árvore.
Quanto à irrigação, esta deve ser feita até duas vezes na semana. "A irrigação deve abranger todo o vaso, sem encharcá-lo. A terra deve ficar sempre úmida e de maneira uniforme. Além disso, é importante que a planta receba sol regularmente", ensina à paisagista. Ela também lembra que "o tamanho do pinheiro depende do gosto da pessoa, mas se ele estiver em vaso, este deve ter cerca de 80 centímetros de profundidade".
Com tantas dicas, basta colocá-las em práticas, enfeitar o pinheiro de forma bem alegre e colorida e curtir o Natal ao lado de amigos e familiares, com muito amor e comunhão!
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: