Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 27 de outubro de 2012

Nasce um herói


Por Antonio Moreira Ferreira
É a revolta do povo contra um regime de corrupção que se instalou no Brasil. O descrédito do regime é tão grande que quando surge um ministro da Alta Corte da Justiça, verdadeiramente honesto, o povo o ovaciona das mais diversas e efusivas maneiras: candidato natural lançado pelo povo para a Presidência da República, máscaras com suas feições como ídolo popular, comentário expontâneo (e obrigatório) em todas as reuniões que juntem mais de duas pessoas, e-mails com a sua biografia humilde e impoluta, enfim, eleito, intimamente, pelo povo brasileiro como o exemplo de honestidade e a salvação do Poder Judiciário.
É bonito e vergonhoso. Bonito como a história do velhinho troiano que, em um jogo olímpico, atravessou por todos os torcedores de Troia e, chegando junto aos torcedores gregos, estes, ao mesmo tempo, levantaram-se oferecendo o lugar para que ele ficasse sentado. Ato contínuo, todos os torcedores troianos aplaudiram o ato dos gregos. Moral: eles admiravam o ato, mas não sabiam praticá-lo. Vergonhoso poque a honestidade deveria ser coisa normal.
O excelentissimo ministro Dr. Joaquim Barbosa é o troiano que o povo brasileiro aplaude de pé. O povo admira a honestidade mas não sabe usar a arma para faze-la: O VOTO.

Um comentário:

Mariana disse...

Fico boba quando vejo pessoas ignorantes dizerem que "votar prá quê?", "É tudo igual", por aí. Deveriam ter escutado o que disse a ministra Carmen Lúcia, hoje.