Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 27 de outubro de 2012

ACM Neto afirma no último debate ser 25 o voto da mudança


"Não se deixe intimidar pelo medo ou pela ameaça que foram a tônica da campanha de meu adversário. Você é livre. Exerça o seu voto livremente, ouvindo o seu coração. Quem quer mudança para Salvador, vota 25". Foi assim dirigindo-se ao eleitor que o candidato ACM Neto (Foto: Valter Pontes), da coligação "É Hora de Defender Salvador", encerrou sua participação no último debate da disputa eleitoral pela Prefeitura de Salvador, realizado pela TV Bahia, na noite de sexta-feira, 26, quando também aproveitou para homenagear os servidores públicos, que comemorarão seu dia no próximo domingo, data da eleição.
O candidato ACM Neto começou o debate, expondo com clareza seus planos para o trânsito e transporte da capital baiana. Neto lembrou que tudo que apresentou na campanha consta de seu plano de governo, lançado em agosto. "As intervenções que proponho são diferentes das suas, candidato", afirmou, informando que os seis viadutos integrados aos corredores exclusivos para ônibus, que planeja, tem uma estimativa de custo da ordem de R$ 350 milhões. Neto explicou que os concessionários dos transportes públicos terão como contrapartida ao direito de exploração do serviço investir nas obras necessárias.
Além disso, segundo o candidato democrata, se buscará financiamento internacional e apoio do Governo Federal, com a liderança do projeto sob a responsabilidade da Prefeitura. "Está tudo precificado dentro de um projeto muito bem estudado".
Na primeira oportunidade de perguntar ao oponente, ACM Neto quis saber por que o valor da tarifa de água da Embasa, empresa controlada pelo governo estadual, é mais do que o dobro da cobrada em Teresina, capital do Piauí. Pelegrino tergiversou, mas não explicou, dando a entender que defendia o alto preço da água na capital baiana.
ACM Neto, por sua vez, aproveitou para apresentar sua proposta de instituir uma agência reguladora para as concessionárias municipais a fim de acompanhar as tarifas cobradas aos consumidores e impedir valores extorsivos como os cobrados atualmente pela Embasa. "A Embasa, por exemplo, candidato Pelegrino, é uma concessionária da Prefeitura que será fiscalizada em defesa dos consumidores de nossa cidade".
As insistentes tentativas do candidato petista em intimidar Neto com as acusações de que o democrata não tem relacionamento com o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Roussef mais uma vez não tiveram efeito. Com elegância, o democrata esclareceu que pretende desenvolver bons projetos e não haverá motivos para perseguições do governador nem da presidente. "Candidato Pelegrino, depois de eleito procurarei ter uma relação harmônica com eles".
ACM Neto garantiu que não poupará esforços para dotar o sistema municipal de saúde das condições necessárias a prestar um atendimento digno à população. "Os postos de saúde vão funcionar. Além disso, pretendo implantar nos distritos sanitários os Multicentros, onde as pessoas poderão realizar consultas e exames com hora marcada nas centrais de atendimento". O democrata ainda anunciou que vai elevar a cobertura do Programa Saúde na Família (PSF) para 50% da população.
Neto quis saber de Pelegrino se ele mantinha o dito em entrevista, que os professores da rede estadual de ensino tinham sido injustos com o governador Jaques Wagner na greve que paralisou as escolas por 115 dias. O candidato petista se desvencilhou da pergunta, tratando de outro assunto.
O mesmo comportamento fugidio teve Pelegrino quando questionado por que o governo petista, há seis anos no poder, não realizou nada do que o seu candidato à Prefeitura promete para Salvador. "O que vemos é que, em três anos, não se concluiu a passarela de Pituaçu, em quatro anos não foi feito o ginásio de esportes de Cazajeiras e a UPA do Roberto Santos espera há cinco anos para ser construída. Em quanto tempo, então, serão construídos os 12 viadutos prometidos agora na campanha?". Mais uma vez Neto ficou sem resposta do adversário.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Democratas)

2 comentários:

Danilo Aguiar disse...

Neto ganhou o debate de lavada!

Mariana disse...

Neto sempre ganha no debate, seja em campanha ou da tribuna da câmara.