Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A luz que vem no trilho


O projeto luminotécnico tem participação direta no sucesso da decoração. Uma boa opção que ilumina muito bem e valoriza o ambiente é a iluminação com trilhos
Para o projeto deste quarto, Marco especificou os trilhos de luz como solução para pontuar os adornos escolhidos.

No projeto desta loja, o designer utilizou o recurso para valorizar os produtos comercializados.
Fotos: Sérgio Gloor
A iluminação é muito importante no projeto de decoração. De nada adianta ter lindos móveis, texturas maravilhosas nas paredes e revestimentos sofisticados, se a luz não os valorizarem. A falta de luz pode, inclusive, fazer com que todo o décor passe despercebido, pode torná-lo sem graça e mediano. Iluminação demais também pode causar incomodo ou ofuscamento. Por isso, é ideal investir no projeto luminotécnico.
A iluminação com trilhos é uma excelente opção para lugares que precisam de bastante luz, porém de forma direcionada. Ela distribui melhor os focos de luz, proporcionando maior aconchego ao ambiente. Além disso, essa é uma maneira diferente e sofisticada de iluminar lugares que merecem maior incidência de luz, como áreas de passagem, cantos destinados à leitura e espaços para reunião de amigos e familiares.
Mas não é só isso. Por meio desse tipo de projeto pode-se, ainda, colocar em evidência algum móvel ou peça, por exemplo, uma obra de arte. Assim, consegue-se chamar atenção para um objeto que melhor representa o estilo do décor ou que é mais bonito ou chique, isso, claro, valoriza e traz maior status ao ambiente - atraindo olhares e a admiração dos convidados.
Por causa dessas e de outras vantagens, a iluminação com trilhos tem ganhado mais espaços nos projetos de decoração e arquitetura. "Além de ser um recurso extremamente versátil, é também bastante econômico em relação ao rebaixo de gesso. Outra vantagem é a liberdade que essa solução oferece", defende o designer de interiores Marco Dias Reis.
A beleza da iluminação com trilhos é o que inicialmente atrai as pessoas. Ela gera um elegante efeito cênico e cria uma atmosfera mais intimista, moderna e receptiva. Além de ser uma iluminação pontual, por isso, na medida certa. Todavia, esse projeto guarda outro benefício, que faz bem, muito bem, ao bolso. "Podem ser usadas lâmpadas de LED nesse tipo de projeto. Elas possuem alta durabilidade e consomem menos energia, além disso, possuem design mais discreto e sofisticado", encerra Marco.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

 

Nenhum comentário: