Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 29 de setembro de 2012

Agradável como o lar


Receptividade, acolhimento e sustentabilidade em espaços corporativos para que as pessoas se sintam em casa e se mantenham motivadas: essa é a mensagem que o ambiente da arquiteta Renata Basques na Casa Cor 2012 transmite aos visitantes

Obras de arte e ar acolhedor. Essa descrição não lembra um espaço de trabalho, não é? A arquiteta Renata Basques conseguiu levar o clima relax das moradas para o ambiente corporativo. O resultado foi um espaço na medida certa, que inspira e motiva.
Foto: Divulgação
Em geral, as pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa. Convivem mais com seus colegas de trabalho do que com seus familiares. Sendo assim, o ideal é que este ambiente seja saudável o bastante para que os profissionais possam desenvolver suas funções com excelência; característica que está diretamente ligada à motivação. E nada como um espaço confortável, com clima amistoso e receptivo, para deixar as pessoas mais motivadas.
Cientes disso, profissionais de arquitetura e decoração buscam formas para tornar o ambiente corporativo agradável e aconchegante, o mais próximo possível do conforto de um lar. Foi justamente esse conceito que a arquiteta Renata Basques desenvolveu em seu ambiente na Casa Cor Minas 2012. Denominado de Lounge Clube A, o espaço, de aproximadamente 80 metros quadrados, representa o tradicional jornal Estados de Minas.
"O ambiente exalta a solidez e os valores da empresa, ao mesmo tempo em que, valoriza e homenageia os artistas, diagramadores e ilustradores do jornal. Para isso, especificamos várias obras de arte desenvolvidas pelos profissionais da empresa, com destaque para as do cartunista Quinho", conta Renata, enfatizando a importância de personalizar os ambientes corporativos.
O interessante no espaço é que ele é sóbrio, característica reforçada pelos materiais especificados, como madeiras escuras e couro, sem abrir mão do lado divertido, denunciado pelas ilustrações que remetem ao clube de anunciantes do jornal. "A minha intenção, ao criar o espaço, foi ambientá-lo como um grande estar para que as pessoas se sentissem em casa", salienta a arquiteta.
De fato, quem se entrega a admirar as ilustrações se sente em casa, principalmente, caso se deixe levar pela atmosfera do ambiente inspirada no jazz, uma alusão às atividades com as quais o jornal está envolvido, como a Festa da Música e o festival I Love Jazz.
Todavia, não é apenas isso que faz com que os visitantes desse espaço de caráter corporativo se sintam em casa. Hoje em dia, todo mundo se preocupa em ser sustentável. E esse cuidado começa no seio do lar ou no segundo lar, que seria o local de trabalho. Por meio da parede de tijolinho sustentável, o ecobrick, criado pela Santa Luzia Molduras, as pessoas logo fazem a associação do ambiente com suas moradas.
Todos esses cuidados tornam o espaço corporativo confortável, receptivo, leve e dinâmico. A impressão é que não se está em um local de trabalho, mas de lazer e relaxamento - palavrinhas que, geralmente, só encontramos em casa.
(Com informações de Ana Paula Hoerta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: