Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mineiridade à flor da pele


 
Em comemoração aos dez anos de seu escritório em Belo Horizonte, a arquiteta gaúcha Estela Netto faz um brinde aos mineiros em seu ambiente na Casa Cor 2012

Extremamente sofisticado. Assim pode ser definido o Estar da Família. Ambiente projetado pela arquiteta Estela Netto para a Casa Cor Minas 2012


Moderna e extremamente funcional, a cozinha é um dos destaques do espaço
Fotos: Daniel Mansur

Quando você pensa num ambiente tipicamente mineiro, certamente a imagem quem vem à sua cabeça é a de uma cozinha. Afinal, é quase impossível desvincular a tradição mineira de uma boa comida. Para os mineiros, é na cozinha onde tudo começa. E é onde começa também a homenagem da arquiteta Estela Netto a Minas Gerais que, há dez anos, recebeu seu escritório de braços abertos. Não por um acaso, para o ambiente da Casa Cor deste ano, a profissional optou por desenvolver um charmoso Estar da Família, que remete às áreas de lazer de uma casa de campo ou fazenda.
Integrado e multifuncional, o espaçou conta, é claro, com uma bela cozinha, um estar e uma adega, espaços nos quais o moderno convive harmoniosamente com o rústico.
A cozinha é a essência do ambiente e, embora remeta às tradições mineiras, não deixa de mostrar que até as tradições se modernizam. Uma grande estante traz os eletrodomésticos embutidos, uma praticidade que está em alta. O móvel, desenhado por Estela, ainda abriga uma despensa. O charme do espaço fica por conta das cortinas de linho francesas.
Se a presença de alguns elementos - como o belíssimo lustre da Abatjour de Arte - chama a atenção, a ausência de outros também pode ser um diferencial. É o caso da sala de estar que não possui TV. Afinal, o espaço foi projetado para a convivência familiar. Para que as pessoas possam sentar, relaxar e bater um bom papo acomodados no sofá com estampa de linho ou em uma das duas poltronas Oscar, de Sérgio Rodrigues.
Completando o projeto de Estela Netto, uma adega de madeira climatizada para 200 garrafas, projetada em um nicho, deixa claro que na arquitetura nenhum espaço se perde.
Para integrar os ambientes, a arquiteta lançou mão de dois recursos: um prático piso de piso vinílico que faz alusão ao couro, e um elegante painel de mármore travertino romano.
A Casa Cor Minas acontece até o dia 16 de outubro na Cobertura do Boulevard Shopping, rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: