Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ACM Neto vai criar cursos profissionalizantes para analfabetos funcionais


O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador", ACM Neto (Democratas), dedicou a tarde de campanha desta quarta-feira, 29, ao Subúrbio Ferroviário. Ele visitou as instalações da fábrica da Mahalo, no complexo industrial de Fazenda Coutos, e fez caminhada no Alto da Teresinha (Fotos: Valter Pontes).
Neto defendeu que a Prefeitura estimule a atração de fábricas e empresas como forma de gerar emprego e renda na região, além da implantação de cursos profissionalizantes com reforço escolar para os chamados analfabetos funcionais - aquelas pessoas com dificuldade de aprendizado e interpretação de textos.
Segundo a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Mahalo, Diana de Souza, que reuniu um grupo de trabalhadores para conversar com Neto ao lado do presidente da fábrica, Antoniel Pereira, e do candidato a vereador Leo Prates (Democratas), já existe um projeto em andamento na prefeitura para a implantação dos cursos. Neto, que também recebeu o apoio dos diretores da OK Alimentos, outra fábrica localizada no complexo, garantiu que vai concretizar o projeto.
"Faz parte de nosso plano de governo um programa voltado para a educação profissional específico para aqueles trabalhadores que não foram alfabetizados corretamente. Queremos implantar esses cursos no Subúrbio para que as pessoas fiquem mais preparadas na hora de buscar o emprego", disse ACM Neto.
O candidato lembrou que a taxa de desemprego em Salvador é alta. Esse ano, já beira os 18%. "Temos de aproveitar as vocações da nossa cidade, que são o turismo e a área de serviços, para estimular a geração de emprego e renda. E isso passa pela qualificação profissional. Para isso, além do esforço próprio, vamos buscar parcerias com a iniciativa privada e órgãos como o Sebrae", ressaltou.
No Alto da Teresinha, ACM Neto assumiu o compromisso de levar os serviços da prefeitura para o bairro, que enfrenta enormes dificuldades, entre elas o desemprego. "Vamos governar a cidade longe do gabinete. Vou governar a cidade aqui no Subúrbio e nas demais regiões de Salvador, porque é assim que o prefeito tem que fazer".
(Com informações da Assessoria de Imprensa")

Um comentário:

Mariana disse...

Muito bom, porque já a quase 8 anos, Salvador foi deixada de lado, não é?