Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Educação na Bahia está no fundo do poço e culpa é do PT

O deputado estadual Paulo Azi (Democratas), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, repercutiu na sessão plenária de segunda-feira, 25, o contrato milionário com dispensa de licitação fechado entre o governo - através da Secretaria de Educação - e a empresa Abaís Conteúdos Educativos e Produção Cultural, no valor de mais de R$ 1,5 milhão. A empresa, dirigida pelo professor Jorge Portugal, prestará serviços educacionais por 180 dias aos alunos do terceiro ano que vão participar do Enem. "A educação na Bahia chega literalmente ao fundo do poço", criticou Paulo Azi, frisando que o governo petista tenta terceirizar o ensino público, transferindo para a iniciativa privada a responsabilidade de ensinar.
Paulo Azi classificou de "fracasso" a tentativa do governo de realizar um mutirão para repor as aulas do terceiro ano, não ministradas por conta da greve dos professores que já dura 77 dias. O democrata assegurou que a maioria dos colégios continuam com as portas fechadas e que os poucos professores que deixaram-se intimidar pelo medo da perseguição, não conseguiram dar aulas por falta de alunos. "Os próprios alunos estão se dando conta de que o arranjo, o improviso feito pelo governo não terá efeito prático em seu aprendizado", reforçou Azi. "Mais uma vez o governo demonstra despreparo e descaso pelo que deveria ser a prioridade número um de qualquer governo que se respeita: a educação", concluiu.



Nenhum comentário: