Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jaques Wagner é o governador que mais vai ao exterior

Menos de um ano e meio de mandato e governadores de 15 estados somam mais de 370 dias fora do país em viagens oficiais pagas com recursos públicos. Nesse período, cumpriram agenda em 23 países. Levantamento feito pelo jornal "O Globo" apontou o governador petista da Bahia, Jaques Wagner (Foto: Reprodução), como o recordista em viagens internacionais no atual mandato. Desde janeiro de 2011, início da sua segunda gestão, o baiano passou 78 dias no exterior em 14 viagens, anunciadas como "missões oficiais". Dá quase uma viagem por mês, em média.
As viagens do governador petista, que inclusive está nos Estados Unidos em sua 14ª missão oficial, custaram, até agora, R$ 285 mil. Os dados são do governo.
Nas últimas duas semanas o "O Globo" solicitou aos 26 estados e ao Distrito Federal a relação de viagens internacionais dos governadores e as despesas. Somente 15 deram informações, incluindo o da Bahia;
Missões internacionais são consideradas pelos governos instrumentos importantes para a captação de investimentos. Uma análise do roteiro seguido pelos governadores nos últimos 17 meses revelou que o principal destino das comitivas foi a Europa, em crise econômica. O governador Wagner também visitou a China.
A agenda das viagens inclui de reuniões com multinacionais e órgãos governamentais a palestras, seminários, feiras de negócios e participação em eventos esportivos e inauguração de linha aérea. A primeira viagem de Wagner em 2011 foi para o Grand Slam do Judô, na França. Segundo o governo, foi acertada na viagem a realização na Bahia do campeonato mundial do esporte neste ano. No mesmo ano Wagner retornou ao país para divulgar o potencial do cacau baiano na 16ª Edição do Salon du Chocolate, em Paris. Ele foi à China para reuniões com uma montadora de veículos, que, segundo sua assessoria, confirmou a instalação de uma fábrica no Estado. Também viajou para a Argentina.
Fonte: "O Globo"

Um comentário:

Anônimo disse...

Se ele se preocupasse com a Bahia ele teria conseguido resolver a vida dos mais necessitados.