Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fogo na Estação Antártica

Na madrugada deste sábado, 25, a ocorrência de um incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). O acidente ocorreu na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia, por volta das 2 horas (horário de Brasília), segundo nota da Marinha do Brasil. Um militar ficou ferido. Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação da Estação) trabalham no combate ao incêndio.
Em nota divulgada no início da tarde, a Marinha se limita a informar que dois militares estão desaparecidos e que não há cientistas entre as vítimas. De acordo com o governo, os 30 cientistas, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente que estavam na Estação no momento do acidente estão bem e já foram para Punta Arenas (Chile) ou estão em deslocamento para a cidade chilena.
Lembrar que em 21 de janeiro de 2008, o então deputado federal Colbert Martins (PMDB) viajou à Antártica em missão oficial - permaneceu retido cinco dias a mais do previsto. Outro feirense a visitar a Estação na Antártica é Augusto Cézar Orrico, que atualmente preside a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.

Nenhum comentário: