Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sim: sem motivos para comemorar

Por Icaro Rodrigues
Em 2011, foram comemorados centenários de nascimento como o do grande campeão da Fórmula-1, Juan Manuel Fangio. Centenário também do compositor Nelson Cavaquinho. Nas artes e literatura, temos também a comemoração dos centenários de Elisabeth Bishop a escritora e poeta norte-americana que viveu durante vários anos no Brasil. Em 1911 foi lançada a primeira edição de "O Triste Fim de Policarpo Quaresma". E também nasceu, João Felício dos Santos, o autor de "Ganga Zumba", que muitos consideram como o precursor do gênero romance-histórico no Brasil. Em se tratando de ciências, tanto exatas como humanas, foi em 1911 que Rutherford criou o modelo atômico que hoje conhecemos - os elétrons orbitando um núcleo -, Marie Curie recebeu seu segundo Prêmio Nobel (Química) e nasceu Marshall McLuhann, o filósofo criador de conceitos como o meio é mensagem e aldeia global, que hoje, com a Internet temos a verdadeira noção de globalização e fim das distâncias entre os povos.
Já a palavra centenário para o Governo municipal não parece ter tanta importância pois, já não bastasse o Conjunto Centenário (inaugurado em 1973, então ano do centenário de Feira de Santana) abandonado ainda temos a avenida Centenário no bairro Sim totalmente largada na sujeira, lama, buraco e muito mato de ponta a ponta, como mostram as imagens. Só não é bom lembrar, que esta avenida é o principal acesso para um cemitério localizado nesta região da cidade. Como tem sido ressaltado, Feira não cresce e a gente vê!
Icaro Rodrigues é leitor do Blog Demais

8 comentários:

Rogério da Conceição disse...

Não, meu caro Icaro.

Toda a Feira de Santana não tem motivos para comemorar. É um festival de espumas ao vento que o povo conta os dias para livrar a Feira de tanta irresponsabilidade. E a cara de massaranduba de Tarcízio Pimenta continua.

Anônimo disse...

A cidade está um abandono total e o governo faz de conta que não vê.

Anônimo disse...

Quem precisar de fazer um teste no seu 4x4, pode aparecer na Av.Centenário para participar do Rally do SIM.

Anônimo disse...

Esta história do Raly foi ótima.....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

TARCIZIO PIMENTA É O PIOR PREFEITO DO BRASIL. PODE ATÉ TER UM IGUAL, MAS, PIOR NÃO EXISTE.

José Marcelo disse...

Sua indignação Icaro, é compartilhada por todos os feirenses, que gostam dessa cidade, e esperam o dia da saida desse elemento que tanto tem feito para o mal de nossa terra.

Anônimo disse...

Tarcízio só cuida do seu bairro, vejam se tem outro bairro com decoração ecológica? GArrafa PET só amontoada na frentes das casas junto com o lixo.

Cacabundo disse...

É essa a importância que Tatá da à nossa cidade!!