Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Preservação ambiental é compromisso da Fundação Alphaville

Qualidade urbanística e desenvolvimento econômico são resultados dos projetos sustentáveis desenvolvidos pela instituição para Feira de Santana
Com 11 anos de história, a Fundação AlphaVille se preocupa com a preservação ambiental e com o desenvolvimento da população que reside no entorno dos empreendimentos AlphaVille no Brasil. Entre os destaques para o recente lançamento de Feira de Santana, estão os Programas de Capacitação de Profissionais da Construção Civil, de Manejo sustentável do Rio Jacuípe e de Formação de Professores da Rede Pública, todos pretendem formar disseminadores da educação ambiental do município.
Por meio desses projetos, os 50 pedreiros, pintores e eletricistas prediais, envolvidos na obra, receberão informações sobre preservação ambiental. Os pescadores, que utilizam o rio como fonte de renda, serão instruídos sobre o manejo adequado dos pescados.
Em relação ao braço do rio Jacuípe, a AlphaVille Urbanismo obteve aprovação da Área de Proteção Ambiental (APA) e promove a recuperação das áreas de preservação permanente. Além de implantar o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad), que abrange uma faixa de 100 metros de largura, situada às margens do Lago de Pedra do Cavalo.
A companhia realizou ainda estudos de sondagem no terreno, está ciente das condições do subsolo e destinou as melhores soluções de engenharia para a implantação da infraestrutura do loteamento. A companhia designou efluentes líquidos domésticos à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que será construída no próprio empreendimento.
Fundação AlphaVille - A instituição promove diversas ações de sustentabilidade, por meio de projetos e programas socioambientais criteriosamente selecionados, elaborados e desenvolvidos. A cada início de projeto é realizada uma pesquisa completa sobre a legislação incidente sobre o terreno, para que a instituição possa operar dentro dos melhores padrões de qualidade urbanística e ambiental. De acordo com Selma Moreira, gerente de Sustentabilidade, “Ao ser criada, a Fundação AlphaVille teve o desafio de promover a qualidade de vida das comunidades de baixa renda da área de influência do AlphaVille e integrá-las à vida econômica, ressalta.
Outro exemplo de atuação socioambiental da Fundação AlphaVille no Brasil, é o Centro de Educação para Sustentabilidade. Criado em 2008, o CES é administrado pela instituição, desde a concepção do projeto até a gestão das atividades. Durante sua construção, moradores de comunidades próximas participaram de oficinas que ensinaram técnicas de arquitetura sustentável e manejo de materiais utilizados na construção da sede, erguida com estrutura de bambu, paredes de terra e acabamentos feitos de produtos reciclados, como borracha de pneu usado e cacos de vidro e cerâmica.
AlphaVille Feira - A abertura das vendas do empreendimento AlphaVille Feira, realizado neste sábado (10/12), registrou 100% de vendas dos lotes residenciais nas três horas após o lançamento. Com o fechamento dos negócios o VGV (Valor Geral de Vendas) atingiu a marca de R$ 90 milhões comercializados, superando as expectativas.

AlphaVille Urbanismo - Com cerca de 40 anos de atuação, a AlphaVille Urbanismo leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A companhia possui 75 empreendimentos já lançados em 20 estados do Brasil. Além disso, conta com um total de 60 milhões de metros quadrados urbanizados.
Enviado por Rose Leal

Nenhum comentário: