Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pequeno notável

O lavabo, apesar de ser um espaço geralmente muito pequeno, ganha destaque nas residências e sugere projetos de decoração mais ousados. Esse espaço pode e deve ser charmoso e personalizado, basta um toque de bom gosto e muita criatividade 1. Neste pequeno lavabo, projetado pelas profissionais da Faleiro Guerra Arquitetura, um dos elementos de destaque é a bancada com design moderno e elegante
2. Para diferenciar a decoração de um lavabo, Patrícia Guerra e Roziane Faleiro são favoráveis a utilização de papel de parede neste ambiente
Fotos: Gustavo Xavier
O lavabo é essencial para quem sempre recebe amigos e familiares em casa, sendo um importante cartão de visita da morada. Além disso, são perfeitos para complementar uma decoração ousada e cheia de personalidade. Mas para tornar este espaço rico e memorável, é importante ouvir a opinião de um profissional do segmento.
"O lavabo deixou de ser apenas uma espécie de banheiro disposto para servir os hóspedes. A cada dia, cuidamos com mais detalhes de cada cantinho da casa e esse espaço não poderia ficar para trás", contam as arquitetas da Faleiro Guerra Arquitetura, Roziane Faleiro e Patrícia Guerra. A arquiteta Sandra Diniz confirma que o lavabo está inserido na área social mais nobre da casa ou apartamento. "Seu projeto também ganha o mesmo peso e importância daqueles desenvolvidos para salas de estar, jantar, varandas gourmet, dentre outros", afirma.
Como esse espaço é, muitas vezes, pequeno, criatividade faz toda a diferença na hora de decorá-lo. As dicas das profissionais para deixar o lavabo mais charmoso não são poucas. "Podemos inovar na forma, criando bancadas e cubas inusitadas. As cubas podem ser embutidas e de vários materiais como madeira, mármore, chapas translúcidas ou moldadas. Espelhos são excelentes opções para passar a sensação de amplitude, e podem ser longos, inteiros ou venezianos", recomendam Patrícia e Roziane.
Sandra lembra mais opções: "As pias esculpidas em mármore dão a impressão de um único bloco de pedra e deixam o lavabo mais sofisticado. Aqui, vale usar mármores exóticos nas cores mais diversas. Se o espaço destinado a pia for muito pequeno, não se intimide, instale a torneira na sua lateral".
A arquiteta tem mais uma dica, desta vez, para que o espaço pareça maior. "Pastilhas em vidro translúcidas, que refletem o brilho da luz, também passam a sensação de que o espaço é maior. Use-as no piso e na parede, revestindo atrás o espelho. Neste caso, o espelho deve ser menor do que a parede. Trate o restante da parede com pintura ou textura", ensina Sandra.
Por falar em pintura, as profissionais da Faleiro Guerra têm ótimas ideias para deixar as paredes mais bonitas e personalizadas. "Cores fortes como vermelho, café, chumbo e preto são boas pedidas. Ou quem sabe um belo papel de parede que, refletido no espelho, transforma e surpreende os visitantes? Essa alternativa transmite ousadia, além de permitir um clima bem moderno", destacam Patrícia e Roziane. Elas lembram que uma iluminação pontuada, com um pendente que reflete nuances de cristais é favorável neste espaço.
De posse de tantas dicas, basta botar a mão na massa e deixar o lavabo mais charmoso e muito especial. As visitas agradecerão a atenção e zelo!
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: