Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Participação da Ceteb no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Cerca de 300 pessoas participaram na terça-feira, 29, da cerimônia de lançamento do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica no Centrosul em Florianópolis-SC. Estiveram presentes, integrantes do Comitê Organizador, reitores e diretores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, além de diversas autoridades. Dentre os participantes, esteve o professor Claudenir Moreira Machado, que participa da Comissão de Organização do Fórum na Comissão de Mobilização, representando a Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb). O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, realizou a inscrição número um do evento que será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012 na capital catarinense.
Para o coordenador-geral do II Fórum e reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Jesué Graciliano da Silva, organizar o evento é um grande desafio. "É uma honra sediarmos esse fórum que será um marco na nossa história!", disse. O coordenador destacou a importância de que todos se engajem no movimento. "O Fórum Mundial é o espaço adequado para debatermos a educação profissional e tecnológica, por isso conclamamos a todos que ajudem na organização e na mobilização deste grande evento", pediu.
O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, lembrou o fato do Fórum ser realizado num momento em que o Brasil vive uma expansão da oferta da Educação Profissional e Tecnológica. "O Fórum é um grande momento em que chamamos o mundo para aprendermos com as experiências de outros países, mas em que também poderemos ensinar com nossa criatividade e ousadia, mostrando nossos próprios modelos educacionais", afirmou.
Foi do secretário do MEC a missão de efetuar a primeira inscrição como participante do evento e abrir oficialmente o II Fórum. As inscrição são gratuitas, abertas a todos os interessados e devem ser feitas apenas pela Internet no site http://www.forumedutec.org/.
Atrações
O lançamento contou com atrações culturais de Florianópolis. O Quarteto de Cordas da Camerata Florianópolis e a Cia Grito encantaram o público presente apresentando músicas clássicas e populares. As apresentações estão disponíveis no canal do Fórum no Youtube (www.youtube.com/forumedu2012)
Na cerimônia, foram lançados também dois livros sobre o tema Educação Profissional e Tecnológica. A obra "Institutos Federais - Uma Revolução na Educação Profissional e Tecnológica", é de especialistas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Organizado pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, o livro reúne ensaios redigidos pelos especialistas Alexandre Vidor, Caetana Rezende, Eliezer Pacheco e Luiz Caldas.
Já a segunda publicação - "Política Pública Para a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil" - tem como autores o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Cláudio Ricardo Gomes de Lima, além das pesquisadoras do Instituto Federal do Ceará, Elenilce Gomes de Oliveira e Antonia de Abreu Sousa. O livro aborda os vários programas e planos dirigidos para a educação profissional e tecnológica, no Brasil, pelo Poder Público executivo, no âmbito do Ministério da Educação, durante o período de 2003 a 2010.
Confira fotos do lançamento no Facebook do Fórum. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.198889886859862.48842.100002165555403&type=3

Enviado por Daniella Barbosa Silva, secretária executiva da Ceteb

Um comentário:

Daniella Barbosa Silva disse...

Prezado Dimas,
Obrigada pela sua atenção!
Daniella Barbosa Silva, Secretária Executiva da Ceteb