Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mãe deseperada com demora de transferência de bebê com cardiopatia congênita

O vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM), Lulinha, apresentou no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira, 12, o caso da senhora Cristiane Rodrigues Bastos, que tem a sua filha, de menos de 16 dias de nascida, com diagnóstico de cardiopatia congênita, internada no Hospital Geral Clériston Andrade. O bebê tem necessidade de ser transferida para uma unidade especializada, para cirurgia do coração.
Desde o dia 2 de dezembro a equipe médica solicitou a transferência, o que até agora não foi executado. O vereador apelou aos colegas que defendem o Governo do Estado na Câmara e também o líder da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta, Maurício Carvalho, para que façam esforços no sentido de que a criança seja transferida.
Luiz Augusto observou que um assessor da diretoria do HGCA disse, em entrevista ao programa "De Olho na Cidade", da Rádio Sociedade, que já existe regulação e aguarda disponibilidade de vaga em um hospital de Salvador ou de qualquer parte do Brasil. A regulação é um sistema de registro de pacientes que necessitam ser transferidos de hospital para um tratamento especializado.
O vereador fez a leitura do laudo médico, em que é recomendada a transferência para unidade especializada em cirurgia cardíaca infantil, em caráter de urgência, mesmo que seja para um outro estado. O bebê, a essa altura, já estaria com infecção hospitalar. "O Estado deveria dar prioridade a esta regulação". Ele propôs à Comissão de Saúde uma visita ao Hospital Geral Clériston Andrade, para uma conversa com a diretoria da unidade, e depois ao Ministério Público, para denunciar o fato.

Um comentário:

A verdade disse...

Coisas de Feira de Santana. Se fosse filho de algum vereador da base governista já tinham providenciado.