Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Falta de respeito!

Por Ana Paula de Oliveira Almeida
Quero aproveitar o espaço para tornar pública a indignação com situação do descaso da Secretaria de Educação e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para com os estagiários do ensino público estadual.
Desde o início das minhas atividades letivas, em 7 de fevereiro de 2011, enfrento problemas com o IEL: perda do contrato por três vezes, retroação de pagamento com data errada, não pagamento da bolsa auxílio.
Após perderem o meu contrato por três vezes o Instituto alegou que não poderia fazer a retroação do pagamento por mais de um mês, em outras palavras, eu iniciei o meu estágio no dia 7 de fevereiro e o diretor da escola enviou duas copias do meu contrato, que nunca ficava pronto, da terceira vez fui eu pessoalmente entregar, isso já ocorreu no final de março. Quando o contrato ficou pronto estava com a data 27 de março, procurei explicação e o que me disseram foi: "O IEL não mandou estagiário ir para a sala de aula sem o contrato ficar pronto, não podemos fazer nada! São ordens da Secretaria de Educação." O representante da Secretaria me informou que não era da sua responsabilidade, sendo que a escola já havia enviado o contrato e a frequência. Mal estava começando meus problemas!
Da data do contrato ao recebimento da bolsa auxilio ocorreram 3 meses e não recebi todo e o pior, parei de receber, o contrato afirma que a bolsa auxílio deve ser concedida mensalmente alguém recebe?
Do mês de julho até o dia de hoje não recebo sequer uma bolsa e entrando em contato com o IEL, me foi passado que a Direc-02 , não enviou a minha frequência, o diretor da Direc-02 me mostrou toda a documentação enviada, o Instituto não tendo mais explicação alegou que a Secretaria de Educação não aprovou meu pagamento.
O fato é que já está chegando o fim do ano e o contrato encerra agora em dezembro e se não for efetuado o pagamento agora, eu não serei paga nunca mais. A quem esqueceu! Auxílio é nome do pagamento do estagiário, portanto preciso do mesmo para custear passagens e despesas, passagens estas que gastei muitas vezes "subindo e descendo" como uma bola de ping-pong Direc X IEL.
Agradeço se houver ao menos uma explicação plausível do problema.
Ana Paula de Oliveira Almeida é estagiaria do Colégio Estadual Georgina Soares Nascimento - Feira de Santana.

Nenhum comentário: