Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Derrota do prefeito Tarcízio Pimenta"

Vereadores de oposição ao governo do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) comemoraram a aprovação da emenda - foram oito votos a sete (seis vereadores governistas não marcaram presença) - que propõe, no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2012, modificação da dotação da Secretaria de Comunicação Social (Secom), reduzindo-a em R$ 2 milhões, para ampliar a receita orçada da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri). A votação ocorreu na manhã desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal. A emenda foi de autoria do vereador Justiniano França (DEM), da bancada de oposição ao governo. Segundo o vereador Marialvo Barreto (PT), ocorreu uma "derrota do prefeito Tarcízio Pimenta" na votação, inclusive com voto de vereador governista.
"R$ 2 milhões a menos na verba da Comunicação, com que o governo certamente faria mais propaganda, é um recado dos ventos de mudança que temos neste plenário, com direito a lágrimas e tudo o mais", disse mais Marialvo.
Para o vereador Roberto Tourinho (PV), líder da bancada de oposição, o remanejamento dos recursos da Secom para a Secretaria de Agricultura é "uma medida benéfica ao Orçamento" e que Justiniano França foi "muito feliz em sua proposição".
No entendimento do democrata Justiniano França, "os interesses da Seagri, que atua diretamente junto à comunidade rural e tem grande influência sobre a produção de alimentos no campo, estão acima da publicidade governamental".
Ele justificou também que a Secretaria de Comunicação Social já não é responsável pelo pagamento da veiculação de atos oficiais em jornal - as chamadas publicações obrigatórias -, como decretos, editais e portarias. "Creio que a Secom não necessite de tamanho volume de recursos. Enquanto isso, a Secretaria de Agricultura terá uma dotação que, se ainda está longe do ideal, ao menos será ampliada".

3 comentários:

M. Z é Amaro, disse...

TEREMOS AGORA MENOS ESPUMAS E MENOS MENTIRA. TOTALMENTE CORRETA ESSA EMENDA DO VEREADOR JUSTINIANO FRANÇA.

Mariana disse...

É de gente assim que o povo precisa, que não tem mêdo de dizer NÃO, quando se trata de prejudicaro povo.

A verdade disse...

Se eu fosse Justiniano eu TRARIA 02 espigas de milho grandes (2-milhões) para entregar para Tarcízio...kkkkkkkk Milhões tem tudo a ver com a Agricultura.kkkkk