Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Decorar é investir

Uma decoração bem feita valoriza o imóvel e garante um lucro na venda. Para quem compra, também há a vantagem de adquirir um apartamento já bem acabado e bonito

1. A arquiteta Estela Netto salienta que a decoração valoriza ainda mais um imóvel aumentando o seu valor na hora da venda; 2. A designer de interiores Iara Santos comenta que muitos de seus clientes costumam vender o apartamento com todos os elementos que compõem a decoração. Isso ocorre porque muitos dos compradores acabam se encantados pelo design da morada e acabam investindo mais para mantê-lo (Fotos: Daniel Mansur)
Quebra-quebra, barulho e muita bagunça. Quem está de mudança sabe a dor de cabeça que uma obra causa. O sonho da casa própria não termina na compra do apartamento, está apenas começando. Depois de adquirir o imóvel, é a hora de deixar o novo lar aconchegante e bonito. É preciso decorar! Mas, para aqueles que não têm muita paciência com reformas, a notícia é boa. Não é necessário passar pelos transtornos das obras. O apartamento decorado é uma ótima solução para quem quer se mudar logo e encontrar a casa já prontinha.
"Quem compra um apartamento já decorado se livra dos incômodos que uma obra provoca. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar mão-de-obra para realizar esse tipo de projeto, o que acarreta em um aumento no custo da execução", ressalta a arquiteta Estela Netto. Além disso, o apartamento decorado ajuda o comprador em potencial a visualizar o futuro lar: "O imóvel que já possui ambientes montados e bem resolvidos dá mais certeza na hora de fechar negócio, pois o cliente já conheceu as instalações e a decoração. Isso traz mais segurança", lembra a designer Iara Santos.
No entanto, as vantagens não são apenas para quem compra apartamentos decorados. Quem vende este tipo de imóvel também tem benefícios. "Muitos clientes comercializam o apartamento com todo o mobiliário, adornos, obras de arte e até eletrodomésticos. Isso é possível porque à decoração se manteve conservada, moderna e aconchegante", explica Iara.
Estela também lembra mais oportunidades para quem realiza esse tipo de negócio: "A grande vantagem está na valorização do imóvel. As modificações feitas visando o conforto da família vão proporcionar a diferenciação do apartamento. Logo, pode-se vendê-lo por um valor mais alto. O investimento em decoração nunca é desperdiçado, pois se têm os retornos financeiros".
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: