Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cardiologista baiano assume presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Cardiologista Jadelson Andrade assume presidência da SBC (Fotos: Sérgio Huoliveer)



O cardiologista baiano, Jadelson Andrade, assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), maior e mais importante entidade médica no Brasil e terceira no mundo. Durante o discurso da posse, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, no salão de convenções do Hotel Barra Windsor, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Andrade defendeu a necessidade de uma ação persistente das autoridades médicas, a fim de diminuir os índices de mortes por doenças cardiovasculares no país.
"No Brasil, atualmente, o coração mata mais que o câncer. São 315 mil óbitos a cada ano, que poderiam ser evitados com prevenção", afirmou o médico. Ele destacou que sua atuação à frente da SBC estará focada na promoção e apoio a programas preventivos para que o prognóstico de que, em 20 anos, o Brasil se torne o campeão mundial de mortes por doenças cardíacas não se torne real. Pelo contrário, a expectativa de Andrade é trabalhar para reduzir o número de Acidentes Cardio-vasculares (AVC) e baixar o índice de morte de 16% em pacientes que sofreram enfarte para 4%, como preconizado internacionalmente.
A cerimônia que também empossou presidentes das várias sociedades estaduais de cardiologia, contou com a presença de diversas autoridades políticas e médicas dos cenários baiano e nacional que compareceram ao evento, principalmente, para prestigiar Jadelson Andrade que é muito conhecido no Estado da Bahia.
(Com informações de Varjão & Associados Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: