Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Cabelo crespo: assumi-lo, ou não?"

Por Julia Raquel
Se eu fosse contar pra vocês toda a minha saga com o cabelo, com certeza daria mais livros que "Crepúsculo". Num surto de "nada pra fazer" comecei a entrar e sair em blogs, e encontrei um que fala sobre como o cabelo muda a vida da gente.
Realmente as mudanças no meu cabelo mudaram minha vida. Pra pior! Já fiz tanta coisa nele que um dia ele mesmo desistiu. Partiu inteiro. Eu me sentia a mulher mais feia do mundo. Chorava, gritava, me batia, não saia de casa, brigava com todos. Juro pra vocês que isso é sem drama, de verdade.
Meu cabelo é crespo por natureza, mas quando eu era pequenina, diz minha mãe que ele dava muito trabalho, principalmente para desembaraçar. Daí, não sei de quem surgiu a ideia de relaxar meus cachinhos embolados. Fez-se a mer***. Desse dia em diante meu picumã nunca mais foi o mesmo. Quem faz relaxamento sabe como o negócio vicia. Quando a raiz começa a crescer você liga pra amiga cabeleleira e marca na mesma hora o alisamento. Aí você acrescenta a escova, o tonalizante e a pracha. Combo perfeito não é? NOT! Se eu pudesse voltar no tempo (clichê!), com certeza aceitaria meus cachos rebeldes.
Hoje acredito que cabelo não é apenas a moldura do rosto, é uma questão de personalidade também. Os cabelos lisos são imposições da sociedade e da mídia. Repare as revistas de moda, as modelos, as atrizes… poucas são aquelas que usam e assumem o cabelo crespo. Pra se destacar tendo um cabelo desse tipo você tem que ser mega estilosa, usar maquiagem sempre, sobrançelhas perfeitas. Ahhhh vá! Quem tem cabelo liso precisa disso tudo? Aposto que não.
Há pouco tempo (uns 3 meses +/-) parei de relaxar meu cabelo, mas o negócio ficou tão sério que tive que colocar um mega hair. Comprei um cabelo super cacheado pra poder camuflar o meu que está com a raiz enrolada e as pontas esticadas, devido ao relaxamento ainda vigente. Sei que vai ser muito difícil recupera-lo, além do dinheiro com hidratação, e manutenção do alongamento, a paciência necessária nessas horas não é minha aliada. Às vezes dá uma vontade de cortar no cotoco sabe?! Mas o pior é que já cortei, rsrs! De qualquer forma, dá vontade de cortar de novo! Haha!
Vou continuar a saga do cabelo crespo perfeito. Quem sabe uma dia eu consiga chegar à (minha) perfeição…

Fonte: "Seleta Fashion"

2 comentários:

Mariana disse...

KKKK...ela tem razão,porque mulher sofre, viu? Seria tão bom se a gente pudesse colocar a cabeça embaixo do chuveiro(sem touca) e sair de lá, fazer que nem cachorro, balançar a cabeça prá secar os cabelos e PRONTO! Nada de chapinhas, escovas e essas coisas. Cansa, dura pouco e ninguém dá valor(dependendo do momento, nem o marido,rs).

Júlia disse...

Com certeza Mariana, isso seria ótimo! =)