Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Auto de Natal acontece nas ruas do Pelourinho

Tradicional comemoração natalina acontece nas ruas do Pelourinho
Como parte dos tradicionais festejos de Natal do Centro Histórico de Salvador, este ano o Auto de Natal trará para as ruas do Pelourinho toda a riqueza e diversidade de nossa cultura popular. Intitulado "Entradas e Bandeiras: A Rua É Nossa Aldeia", o Auto de Natal será apresentado por coletivos de artistas e grupos de teatro de rua de Salvador, percorrendo em cortejo as ruas do Pelourinho nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2011, e 5, 6, 7, 8, 12, 13 e 14 de janeiro de 2012, sempre a partir das 17 horas.
As apresentações terão início no Largo do Pelourinho, de onde os grupos artísticos convidados, acompanhados por uma bandinha de sopro e percussão, seguirão em procissão pelas ruas históricas encenando o Auto através de manifestações populares que contam a nossa história, como as cantigas de roda, o bumba meu boi, as folias de reis, o caboclo de lança, a burrinha, o trança fita. O cortejo seguirá cantando e encantando o público, até chegar a Praça da Sé, onde acontecerá a encenação final: o nascimento de Jesus.
Buscando valorizar nossas manifestações populares, seis grupos de Salvador e do interior da Bahia foram convidados a participar do Auto de Natal que homenageará importantes fundadores de Reisados de nossa cidade, tais como: Dona Cila, do Terno dos Astros fundado em 1963; Maria Ribeiro, do Terno das Flores fundado em 1909; Aloísio Campos, do Terno da Terra fundado em 1949; João Barreto, do Terno Rancho de Boi; Josefina Gomes, do Terno Estrela do Oriente; Antonio Pereira, do Terno da Lua; Silvano Francisco, do Terno Rosa Menina e Sue Ribeiro, do Terno Alvorada.
Os grupos convidados participarão de oficinas de chapéus e fitas, maquiagem e confecção de estandartes, ministradas pela atriz, arte-educadora e coordenadora do Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua Taynã Andrade Tupinambá. Como parte da homenagem aos Reisados locais, os estandartes confeccionados nas oficinas serão estampados com o nome dos grupos e exibidos durante todo o cortejo do Auto de Natal.
Com direção artística de Taynã Andrade Tupinambá, o Auto de Natal 2011 "Entradas e Bandeiras: A Rua É Nossa Aldeia" tem o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia e realização da Capim Rosa Chá Produções Culturais e Eventos, As Três Produções e Coletivos de Artistas e Teatro de Rua.
Serviço
Evento: Auto de Natal 2011 - "Entradas e Bandeiras: A Rua É Nossa Aldeia"
Apresentações: 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2011 e 5, 6, 7, 8, 12, 13 e 14 de janeiro de 2012
Horário: a partir das 17 horas
Acesso: gratuito
Local: Pelourinho
Classificação: livre
Ficha Técnica:
Direção Artística: Taynã Andrade Tupinambá
Grupos Participantes: Grupo Teatral Felinos
Cia Gente de Teatro
Grupo 1º de Maio
Gueto Poético
Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua
Convidados:
Banda Maravilha
Cia. de Dança Robson Correa
Frutos da Utopia
Índios Pataxós
Produção: Capim Rosa Chá Produções e Eventos e As Três Produções
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Um comentário:

teroquefazer disse...

obrigado pela divulgação do espetaculo

informando que as datas são

22, 23, 27, 28, 29, 30 dezembro...

03, 04 , 05, 06 e 07 de janeiro

Edu Nunes (Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua)