Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agricultura baiana é tema de artigos de João Santana

O ex-ministro da Integração Nacional, João Santana, vem publicando, nas últimas semanas, uma série de artigos sobre a situação da agricultura na seção "Colunista da Semana", do "Blog do Geddel". No texto do último fim de semana, intitulado "Bahia Agrícola 5: O Cacau", Santana trata da decadência dessa importante cultura no Estado. A lavoura, que já foi responsável por 60% dos impostos arrecadados pelo governo na metade do século passado, sofre com a vassoura de bruxa e a falta de investimentos do Poder Executivo baiano.
Os resultados modestos das pesquisas realizadas pela Ceplac também foram citados pelo peemedebista para explicar a baixa produtividade do cacau baiano. Segundo ele, a média de 40 arrobas por hectare, alcançada por boa parte das propriedades no Extremo Sul da Bahia, é insuficiente.
João Santana propõe a implantação de uma política pública que integre pesquisa e liberação de novas linhas de crédito, a fim de mudar o triste cenário desse setor agrícola, que gera 300 mil empregos numa região de 2,5 milhões de habitantes.
"Pelo que representa social e economicamente a cultura do cacau e respeitando o seu valor histórico na vida da Bahia, o Governo do Estado precisa definir objetivamente o seu papel diante dos percalços que atingem a economia agrícola do Estado da Bahia", ressalta.
Para ler este e os outros textos na íntegra, acesse os links abaixo.
Bahia Agrícola: http://www.blogdogeddel.com.br/bahia-agricola/; Bahia Agrícola 2: a mamona http://www.blogdogeddel.com.br/bahia-agricola-2-a-mamona/; Bahia Agrícola 3: o dendê http://www.blogdogeddel.com.br/bahia-agricola-3-o-dende/; Bahia Agrícola 4: o sisal http://www.blogdogeddel.com.br/bahia-agricola-4-o-sisal/; Bahia Agrícola 5: o cacau http://www.blogdogeddel.com.br/bahia-agricola-o-cacau/

Nenhum comentário: