Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Academia empossa e outorga Prêmio Educador do Ano

1. Anaci Paim entrega premiação à professora Lusinete Boaventura; 2. Mesa dos trabalhos da reunião da Academia (Fotos: Divulgação)

Na noite de quinta-feira, 8, a Academia de Educação de Feira de Santana concedeu a outorga do Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho à professora Lusinete da Silva Boaventura, Pró Bibi, da Escola Castro Alves, ao tempo em que empossou a sua mais nova acadêmica, a professora Lia Vianna de Queiroz, em sessão solene realizada no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão.
Foi um momento rico, diante dos pronunciamentos que ali aconteceram, principalmente no que se refere à trajetória de vida das duas grandes mestras, a empossada e a receptora do Prêmio.
O orador da sessão, o acadêmico Edivaldo Machado Boaventura, fez um pronunciamento enaltecendo o objetivo principal das academias, que é o de exercitar a convivência para o aumento do conhecimento e destacou o mecanismo da premiação como uma forma digna de reconhecer a trajetória do educador; aquele que faz do seu trabalho uma fonte de energia voltada para possibilitar a cidadania plena.
Familiares, amigos, professores e funcionários da Escola Castro Alves, além de alunos e pais de alunos, foram prestigiar a professora Bibi, que fez um pronunciamento belíssimo, homenageando muitas daquelas que foram suas mestras, à exemplo da professora Nilza Porto (in memorian) e da professora Niá Guimarães, presente no evento e que foi bastante aplaudida. Citou, também, a vitória alcançada ao conseguir fundar uma Escola por onde já passou inúmeras crianças e jovens, hoje cidadãos e cidadãs inseridos na sociedade.
Também a empossada, a professora Lia Vianna, em seu pronunciamento, falou da sua trajetória enquanto educadora, e do sonho que conseguiu realizar, fundando uma Escola, em tempos difíceis, por entender que somente pela educação é possível transformar realidades e formar cidadãos.
A presidente da Academia, professora Anaci Paim, encerrou o evento expressando palavras que exprimem os dois principais sentimentos que, a seu ver, resumem o momento vivido: o de acolhimento e o de reconhecimento. A acolhida a Lia Viana, como titular da Cadeira 22 da Academia, que vem agregar o seu mérito, o compromisso e a seriedade com que sempre assume suas funções, além de ampliar a capacidade de produção. O reconhecimento à professora Bibi, uma vida dedicada exclusivamente à educação, que fundou a Escola Castro Alves mas não se configura apenas como uma empreendedora mas, principalmente, como uma verdadeira educadora, que conhece alunos e pais pelo nome, que se preocupa com a formação do seu quadro de docentes e que tem como marco forte o aprender sempre.
Foi uma belíssima noite, onde todos tiveram a oportunidade de se confraternizar, encerrando assim, em clima de festa, as atividades da Academia neste ano de 2011.
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: