Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desconhecimento do cenário político feirense

Com a matéria "Feira fecha primeiro movimento da sucessão com Zé Neto candidato do PT", no "Bahia Já", o jornalista Tasso Franco, de Salvador, comenta sobre as pré-candidaturas a prefeito de Feira de Santana para as eleições 2012.
Primeiro, ele define as cabeças de chapas com "os nomes mais competitivos ao pleito, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), o qual busca à reeleição; o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), o qual deseja retornar ao Paço Municipal; e o deputado José Neto, candidato petista", ratificando como os "três candidatos considerados preferenciais". O jornalista descarta completamente o nome do ex-deputado Colbert Martins (PMDB), que tem afirmado que é candidato - e competitivo.

Depois, conta que a partir de conversa com o "Bahia Já", o deputado José Neto disse que "o PT marchará unido em torno do seu nome não havendo dissidência com o deputado Sérgio Carneiro". O próprio José Neto sabe que Sérgio deve cruzar os braços.

Para Tasso Franco, "as eleições em Feira serão definidas em segundo turno", considerando que "ninguém que acompanha mais de perto a política feirense acredita que um desses três nomes pode ter mais de 50% dos votos já no primeiro turno". E diz mais que "é provável que pelos critérios adotados pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo do Estado, o governador Jaques Wagner só se apresentará em palanque, na Cidade Princesa, no segundo momento da eleição". Um risco, pois vai acabar sem subir em palanque nenhum, pois a tendência é definição em primeiro turno, como vem ocorrendo há três eleições (2000, 2004 e 2008).

Um comentário:

Mariana disse...

Olhe, Dimas, pelo que tenho lido por aí, José Ronaldo deverá vencer no primeiro turno e com bastante vantagem.