Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Targino Machado participa da ação popular para suspender pagamento de pedágios na BR-324

A liderança de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia entrará com uma ação popular nas próximas horas, que vai tramitar na Justiça Federal, pedindo uma liminar para suspensão da cobrança de pedágio pela concessionária Via Bahia na BR-324 até a decisão final do juiz. O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PTN/PSC/PRP, é um dos parlamentares a aderir esta importante iniciativa.
Para ele, os problemas desta estrada, uma das mais importantes do país, precisam ser reparados com urgência. "Precisamos acabar com essa cobrança de pedágio urgente, pois não estamos vendo solução nos principais problemas da BR-324. Para se fazer jardinagem e tirar capim dos acostamentos, não seria necessário ter a Via Bahia, bastava contratar uma empresa de paisagismo", afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, os deputados aguardam o posicionamento do líder de governo na Casa, deputado José Neto. "O líder do governo criticou a trafegabilidade e a cobrança dos pedágios, mas estamos esperando sua assinatura para entrarmos com essa ação popular", disse.
Segundo o contrato de concessão das vias, a cobrança do pedágio estaria condicionada ao atendimento dos trabalhos iniciais, como o investimento no valor fixado de 68 milhões, para eliminar os problemas emergenciais que impliquem riscos pessoais e materiais iminentes. Além disso, a Via Bahia é obrigada a equipar o sistema rodoviário com requisitos mínimos de segurança e trafegabilidade aos usuários.
Contudo, apesar de não ter realizado esses investimentos iniciais, a concessionária tem cobrado pedágio. E, como os problemas não foram sanados e os consumidores ainda correm grandes riscos ao trafegarem neste trecho, a oposição se valerá da ação popular, com o intuito de suspender a cobrança das tarifas até o pleno atendimento dos investimentos iniciais.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: