Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Targino Machado adere à campanha "Outubro Rosa"

Iniciativa mundial voltada para estimular os diversos setores da sociedade a trabalhar na prevenção e tratamento do câncer de mama, um dos mais frequentes do mundo, o "Outubro Rosa", lançado no início do mês na Bahia, pela primeira-dama Fátima Mendonça, ganhou mais um apoio nesta semana: o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa Bahia.
Segundo o deputado, a atitude da primeira-dama é muito importante no combate desta doença no estado. O "Outubro Rosa" é uma campanha internacional das pessoas que não possuem clínicas e que fazem de forma voluntária a luta contra o câncer de mama. "A primeira-dama, Fátima Mendonça, está pilotando este projeto, o que nos deixa satisfeitos e esperançosos. É louvável a atitude dela, que pode ser diferencial para ajudar a população baiana na prevenção desta doença", afirmou.
Contudo, o parlamentar, que conhece as dificuldades nesta área, lançou um desafio à primeira-dama. "Quero aqui lançar um desafio à primeira-dama. Louvável seria se ela se dispusesse, de forma anônima, pegar a sua guia do SUS e seguir aos postos médicos, municípios afora, para tomar conhecimento da verdadeira campanha publicitária que precisa ser feita na Bahia e que não deveria partir dele, mas da Secretaria de Saúde do Estado, onde está um inquilino, que de saúde pública não entende nada. Todos precisam ter consciência do quão difícil é para uma pessoa pobre, que não tem um outro plano de saúde, que não seja o SUS, conseguir um mastologista", disse.
Targino ainda pediu que mais projetos de lei sejam discutidos para melhorar a saúde dos baianos. "Vamos procurar fazer de forma impositiva esta Casa realizar projetos de lei para obrigar o estado a fazer ultrassom, mamografia, tomografia da mama e a quimioterapia em seus municípios, e pagar a cirurgia de reconstituição da mama pós-cirurgia de mastectomia (retirada cirúrgica da mama) na região onde a paciente reside. Como a primeira-dama, quero também que esteja tudo rosa e azul. Desejo que as mulheres pobres não precisem mais da primeira-dama para defendê-las no rádio, na televisão e pilotar campanha publicitária, porque deveria ser um dever e obrigação do estado, prover todos os exames para prevenir o câncer de mama. Mas esse não o faz", concluiu.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

jefferson roberto disse...

A POLITICA DE VEZ EM QUANDO NOS REVELA, GRANDES E BOAS SURPRESAS, UMA DESSAS É DEPUTADO TARGINO MACHADO, QUE HOMEM ARRETADO, ESSE SIM É POLITICO DE RESPEITO E EXERCE O MANDATO DE FATO, ELE FALA O QUE CADA UM DE NOS CIDADÃO QUERIA FALAR...
PARABÉNS DEPUTADO CONTINUA ASSIM, SENDO A NOSSA BOCA, A RETRIBUIÇÃO VEM NAS URNAS...